"TOP 3" DA GRADUADOS CODASUR DO LIGHT, ENRICO DE LUCCA VIVE GRANDE FASE NO KARTISMO BRASILEIRO

Foto: Jackson de SOuza
Atual campeão Brasileiro de Kart, e vice campeão do Florida Winter Tour no Estados Unidos, jovem paulista ocupa o terceiro lugar na Copa São Paulo Light, figurando entre os melhores pilotos da categoria Graduados.

Campeão Brasileiro em 2018, Enrico de Lucca ( Nelsinho Competições / D2 Motorsport ) vem traçando uma incrível jornada na sua estreia pela categoria Graduados, se colocando rápido e competitivo nas últimas atuações entre as etapas da Copa São Paulo Light de Kart nos Kartódromos da Aldeia da Serra e Interlagos, vencendo ambas pela Graduados Codasur B.

Com diversas vitórias e pódios na temporada do ano passado ainda pela categoria Junior, quando se consagrou Campeão Brasileiro, Vice-campeão da Copa São Paulo KGV e da Copa Brasil na Codasur Junior, De Lucca vive uma incrível ascensão na categoria que une grandes nomes do kartismo nacional, já conquistando suas primeiras vitórias na Graduados B, se posicionando na terceira posição do campeonato da Graduados Codasur.

Tendo marcas expressivas em treinos e provas desde o início do ano, o último compromisso poderia ter sido concluído com sucesso, mas um contra tempo ainda na sexta-feira acabou comprometendo toda a etapa. – “Estamos fazendo um bom trabalho no Light, e tinha tudo para disputar a vitória novamente, mas no segundo treino, um outro competidor a minha frente acabou esbarrando em um cone, que veio para pista em direção ao meu kart, sem tempo para desviar. O cone travou na parte de baixo, me deixando sem controle do kart, no que fui para a grama, o kart bate em uma das valetas, onde quase capotei. Nessa ocasião o kart acabou torcendo meu kart, prejudicando todo rendimento do resto da etapa”. – comentou.

Com a marca do quarto tempo na tomada de tempos, Enrico viu seu rendimento limitado devido as aviarias do kart, onde mesmo assim, concluiu o final de semana com um sexto e quinto lugar pela Graduados Codasur, e um segundo lugar e vitória pela divisão B, conquistando a segunda vitória consecutiva no campeonato.

“Ano passado na Junior tive um início de ano parecido, venci três etapas consecutivas. Já nesse ano fiquei de fora da segunda etapa, por causa da final do Florida Winter Tour, desde então foram duas vitórias seguidas na Graduados B. O trabalho agora vem sendo para vencer a etapa de forma Geral, que está ficando bem próximo.” – concluiu De Lucca, que já intensifica os preparativos para a quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart que está marcada para os dias 14 e 15 de Junho.

Ficando próximo a vaga da Codasur no Brasileiro, Enrico será presença confirmada nas duas fases do Campeonato Brasileiro de Kart de 2019, e quer manter sequência de pódio nos nacionais. – “Desde meu retorno ao kart em 2017, em todos os nacionais onde competi fui ao pódio, terceiro no Brasileiro de 2017 no Beto Carreiro, campeão na Junior e quinto na Codasur Junior na Granja Viana, e vice-campeão na Codasur Junior da Copa Brasil em Vespasiano. Esse ano sei que a disputa será mais intensa na Graduados e Codasur, mas com o trabalho incrível da minha equipe Nelsinho Competições e da D2 Motors, vamos buscar manter a sequência de bons resultados, e quem sabe mais um título Brasileiro.” – disse De Lucca.




Enrico de Lucca venceu a quarta etapa do Light na Graduados B
Foto: Jackson de Souza

Com um ótima sequencia de resultados, De Lucca vem se destacando na Graduados
Foto: Jackson de Souza

Foto: Jackson de Souza

Interlagos foi palco da 4ª Etapa do Light
Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca venceu a segunda consecutiva na Graduados B
Foto: Jackson de Souza