COM PÓDIO NA TERCEIRA ETAPA, GUILHERME QUINTEIRO SE MANTÉM NA VICE-LIDERANÇA DO LIGHT

Foto: Jackson de Souza
Etapa na Aldeia da Serra foi marcada por disputas e recuperação, com Quinteiro na liderança da segunda corrida, e “Top  3” ao final da etapa.

Dando sequência na temporada de 2019, Guilherme Quinteiro completou mais uma rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart, quando conquistou seu segundo pódio nesse ano durante a terceira etapa, resultado que o manteve na vice-liderança da categoria Junior Menor.

Levando seu kart Thunder a liderança em uma das corridas, o jovem piloto de 12 anos se mostrou competitivo durante as duas provas do último sábado (06 de Abril), no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, quando um rendimento favorável lhe possibilitou a conquista de pontos importantes para o campeonato, que se aproxima ao fim do primeiro turno.

Marcando o sexto tempo na tomada de tempos, Quinteiro partiu para a primeira corrida do sábado na terceira fila, porém largando pela parte de fora, acabou perdendo algumas posições na volta inicial, ao completar a mesma na décima terceira posição, dentre os vinte competidores da categoria Junior Menor. Iniciando então uma prova de recuperação, conquistou oito ultrapassagens durante as dezenove voltas da corrida, concluindo a primeira parte da etapa na quinta posição.

Com a inversão obrigatória do grid, Guilherme assumiu a primeira posição da largada, e se mantendo na liderança da corrida por cerca de oito voltas, das dezessete que completaram a prova final, Quinteiro cruzou a bandeira quadriculada na segunda posição, garantindo o terceiro lugar no pódio na somatória dos resultados, com pontos importantes para o campeonato, assegurando a vice-liderança da Junior Menor.

Guilherme Quinteiro é o vice líder da Junior Menor
Foto: Jackson de Souza
“Terminamos os treinos de sexta-feira muito bem, confiantes que poderia aparecer uma nova vitória no campeonato, porém, as coisas começaram a desandar na tomada de tempo, largar no meio do grid e por fora, é pedir para ser escorado. O Gui fez uma largada conservadora, evitando bater ou receber algum toque que pudesse prejudicar o resultado do final de semana, e mesmo perdendo várias posições, conseguiu se recuperar, e terminar em quinto. Já na segunda corrida ele vinha bem e conseguiu assegurar a segunda posição, e mais um pódio.” – concluiu o pai do piloto, que agora terá cerca de um mês para a próxima etapa, quando o campeonato volta para Interlagos, palco da primeira etapa, que teve a vitória de Guilherme Quinteiro.

Confira o resultado final da categoria Junior Menor na 3ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart (Top 10):

01) 17 – Gabriel Bonilha
02) 03 – Cadu Bonini
03) 07 – Guilherme Quinteiro
04) 165 – Lucas Mendes
05) 77 – Gabriel Silveira
06) 20 – Marcelo Ribeiro
07) 147 – Giovani Crepaldi
08) 127 – Eduardo Araújo
09) 44 – Breno Moraes
10) 69 – Pedro Clerot

Confira pontuação da categoria Junior Menor após a 3ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart (Top 10):

JUNIOR MENOR (Extra-Oficial)
01) 165 – Lucas Mendes – 30 pontos
02) 07 – Guilherme Quinteiro – 25 pontos
03) 17 – Gabriel Bonilha – 25 pontos
04) 127 – Eduardo Araújo – 17 pontos
05) 198 – Vinicius Mercez – 12 pontos
06) 03 – Carlos Bonini – 12 pontos
07) 44 – Breno Morais – 11 pontos
08) 69 – Pedro Clerot – 9 pontos
09) 145 – Mateus Callejas – 8 pontos
10) 01 – Maria Nienkotter – 6 pontos

Guilherme Quinteiro completou a terceira etapa do Light com "Top 3"
Foto: Eni Alves