ENRICO DE LUCCA É VICE CAMPEÃO DA JUNIOR ROK NO FLORIDA WINTER TOUR

Foto: Cody Schindel
Vencedor de quatro provas, se posicionando sempre no “Top 3”, o paulista encerrou a edição de 2019 da competição norte americana com o vice-campeonato.

Após três meses de muito trabalho e dedicação em solo americano, Enrico de Lucca (NF Sports / D2 Motors USA) concluiu sua participação no Florida Winter Tour 2019 neste domingo com mais um pódio na etapa final realizada em Ocala, na Flórida, quando o segundo lugar na terceira rodada garantiu o vice-campeonato na Junior Rok.

Atual campeão brasileiro de kart na categoria Junior, o paulista teve como principal foco neste início de temporada, uma das principais, e tradicionais competições de kart norte americana, o Florida Winter Tour. E sendo um dos grandes nomes da categoria Junior Rok, disputou o título da competição até a última prova, realizada no último domingo (24 de Março).

Com quinze provas realizadas entre a três rodadas, foram quatro vitórias, diversos “Top 3”, e duas provas marcadas por batidas, no qual o paulista foi alvo de atitudes antidesportivas de outros competidores, acidentes que prejudicando pontuações, poderiam ter dado o título para De Lucca, o incidente primeiro na prova final de abertura, quando o mesmo assumia a liderança da corrida, e outro em uma das provas classificatórias da etapa final em Ocala, acidente que forçou o abandono na última volta, quando era o quarto colocado na prova.

Mesmo com um início de etapa conturbado na busca pelo título, Enrico viveu emoções distintas durante os três dias de provas. Com o sétimo tempo na classificação, a primeira classificatória foi marcada por um acidente na última volta, quando em uma disputa pela quarta posição, acabou sendo jogado para fora da pista, ocasionando em um abandono. Já na segunda classificatória, um terceiro lugar animou o piloto, que contou com esbarrões e fortes disputas na terceira corrida do final de semana, concluindo na décima posição.

Na somatória dos resultados, De Lucca partiu para a Pré Final da décima primeira posição, e com uma incrível prova de recuperação, terminou em segundo, garantindo pontos importantes para o campeonato, e a vaga na primeira fila para a largada da prova decisiva, prova que foi repetida com o mesmo desempenho na pista, encerrando a etapa com o segundo lugar, e o segundo pódio consecutivo nos Estados Unidos.

Mesmo sendo superior ao seu adversário direto na disputa pelo título, Enrico completou sua primeira temporada completa no Florida Winter Tour com o vice-campeonato, ficando contente com todo o resultado, quando 58 pontos foi a diferença para o título. – “Foi um grande trabalho desde a primeira etapa, tanto meu, quanto da minha equipe. Vim com a novidade de trazer o meu preparador de motor do Brasil, e tivemos muito sucesso em todas as provas. Infelizmente contratempos acontecem, e com o estilo de pontuação bem alta do campeonato, qualquer erro dificultava uma aproximação de pontos. Chegamos na etapa com quase duzentos pontos de diferença, e terminamos com apenas cinquenta e oito, diante de tudo, conseguimos terminar o campeonato com um excelente segundo lugar.” – concluiu De Lucca.

Com foco nas competições americanas, De Lucca aproveitará o intervalo para voltar a competir no Brasil, e dentro de quinze dias já volta as atividades, voltando a competir na Copa São Paulo Light de Kart, entre os dias 05 e 06 de Abril.

Confira a pontuação final da Junior Rok do Florida Winter Tour 2019 (Top 10):

01) 269 – Luca Mars (USA) – 1778 pontos
02) 253 – Enrico de Lucca (BRA) – 1720
03) 273 – Justin Arseneau (CAN) – 1585 pontos
04) 265 – Mackenzie Clark (CAN) – 1353 pontos
05) 216 – Alessandro de Tullio (USA) – 1308 pontos
06) 231 – Dale Curran (CAN) – 1267 pontos
07) 237 – Diego Contecha (CAL) – 1207 pontos
08) 288 – Chloe Chambers (USA) – 1051 pontos
09) 212 – Brent Crews (USA) – 1015 pontos
10) 221 – Kyffin Simpson (USA) – 971 pontos

Acompanhe as redes sociais do piloto Enrico de Lucca:

Fanpage: facebook.com/EnricodLucca
Instagram: instagram.com/enricodelucca53