ALLAN E LUCCA CROCE ESTREIAM NA SPRINT RACE, E INICIAM PRIMEIRA TEMPORADA NO AUTOMOBILISMO

Foto: Luciano Santos
Após títulos e grandes conquistas no kartismo brasileiro, os irmãos Croce vão competir juntos na temporada de 2019 da Sprint Race.

Vivendo um final de semana repleto de novidades, Allan e Lucca Croce deram os primeiros passos no automobilismo nacional, quando integraram o grid da primeira etapa da Sprint Race Brasil, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), iniciando a temporada de 2019 marcando pontos na categoria PRO.

A bordo do carro numeral 61, número este que vem de uma longa tradição na família Croce, os irmãos que até o momento competiam entre si no kart, agora passam a dividir o mesmo cockpit para as disputas da Sprint Race e Sprint Race International Cup, onde puderam dividir a mesma experiência ao completarem juntos sua primeira competição em carros.

Com alguns testes entre monopostos e o próprio carro da categoria, Lucca Croce de 23 anos obteve uma rápida adaptação ao carro, marcando o sétimo tempo entre os dezessete competidores, seguiu confiante para a primeira prova do dia. Com uma boa largada, conseguiu se manter no “Top 10” nas voltas iniciais, porém, um leve toque com outro competidor, acabou avariando a carenagem do seu carro, fazendo parte da mesma ficar em atrito com o pneu dianteiro direito, diminuindo o ritmo na pista. Mesmo com o problema, Lucca completou a prova na décima primeira posição. – “Pensando no lado positivo, consegui terminar minha primeira corrida sem me envolver em acidentes, imagino que se não fosse as duas bandeiras amarelas da corrida, poderia ter conseguido me recuperar, e terminar entre os dez primeiros.” – concluiu o jauense.

Sendo uma novidade total para Allan Croce, o irmão mais novo de 19 anos foi quem mais batalhou para se adaptar ao carro. Tendo seus treinos interrompidos por bandeiras vermelhas, o contato inicial acabou sendo bem curto, quando o mesmo só conseguiu aprimorar sua adaptação na corrida. – “Eu só tinha andado com um carro de corrida ano passado, e foi em um Fórmula Vee, totalmente diferente do Sprint Race. Na tomada de tempo só consegui completar três voltas por um problema no câmbio. Já na corrida consegui enfim andar com o carro, onde melhorei consideravelmente minhas marcas de tempo.” – disse Allan, que completou a prova na décima quarta posição.

Autódromo de Londrina recebeu a 1ª Etapa da Sprint Race
Foto: Luciano Santos
Com a próxima etapa marcada para o Autódromo de Interlagos, os irmãos seguem confiantes em evoluir na categoria, quando a tradição do circuito eleva ainda mais os ânimos dos irmãos. – “Começamos o campeonato de uma forma produtiva, mas agora o objetivo vai ser evoluir no campeonato , tanto eu quanto meu irmão. Interlagos é uma pista onde todo piloto quer correr, e vamos tentar ao máximo aproveitar os treinos, para quem sabe, conquistar um lugar no pódio.” – finalizou Lucca.

Acompanhe as redes sociais dos pilotos:

Allan Croce
Fanpage: facebook.com/allan.croce61
Instagram: instagram.com/allan_croce

Lucca Croce
Fanpage: facebook.com/LuccaCroce91
Instagram: instagram.com/luccacroce91