ENRICO DE LUCCA ESTREIA COM PÓDIO NA GRADUADOS B.

Foto: Jackson de Souza
Promovido da categoria Junior após ser Campeão Brasileiro em 2018, De Lucca subiu no pódio em sua primeira corrida na Graduados.

Após uma excelente participação na abertura do Florida Winter Tour nos Estados Unidos, Enrico de Lucca ( Nelsinho Competições / D2 Motors ) voltou a competir no Brasil, realizando sua estreia na categoria Graduados durante a 1ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no Kartódromo de Interlagos entre os dias 01 e 02 de Fevereiro.

Competindo com um equipamento similar ao usado nos Estados Unidos, a adaptação acabou por ser rápida e bem produtiva, quando rápido nos treinos livres que antecederam a etapa, marcou quinto tempo na sessão classificatória, dentre os dezessete competidores.

Disputando dois resultados em paralelos,  sendo a Graduados geral e Graduados B, Enrico acabou sendo prejudicado por uma punição na primeira prova, quando ao acabar a primeira corrida na sexta posição foi surpreendido com o acréscimo de 10 segundos ao resultado final, onde o mesmo ficou com a nona posição ao final da prova. Já na segunda prova do dia, uma sequência de esbarrões jogou o mesmo para o final do grid, sendo obrigado a realizar uma prova de recuperação, que trazendo um ritmo forte e positivo, conseguiu realizar oito ultrapassagens, concluindo a prova dentro na oitava posição.

Pela Graduados B, Enrico conquistou seu primeiro pódio no ano com a terceira posição, e somando os dois pontos extras das melhores voltas, ocupa a vice-liderança do campeonato. Já no resultado geral, Enrico se garante no “Top 10”, somando três pontos na oitava posição.

Voltando as atenções para as competições norte americanas, De Lucca terá nos dias 16 e 17 de Fevereiro, a segunda etapa do Florida Winter Tour. Na vice-liderança do campeonato, o paulista que é o melhor representante brasileiro na categoria, vai em busca da liderança do campeonato.

Acompanhe as redes sociais do piloto Enrico de Lucca:

Fanpage: facebook.com/EnricodLucca
Instagram: instagram.com/enricodelucca53

Foto: Jackson de Souza