GUILHERME QUINTEIRO INICIA 2019 COM NOVOS DESAFIOS

Foto: Jackson de Souza
Vencendo em sua estreia, e repetindo a dose no final do ano, Quinteiro dará sequência em 2019 na categoria Junior Menor defendendo a marca de chassis Thunder.

Se destacando entre os competidores da categoria Junior Menor do último ano, Guilherme Quinteiro se prepara para iniciar sua quarta temporada no kartismo nacional, e após um ano de muito aprendizado e grandes resultados, já conta os dias para a abertura das corridas dessa temporada, que tem início na primeira semana de Fevereiro com a 1ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Integrando a equipe TR3 Motorsport na temporada de 2018, o jovem piloto de 11 anos sempre se colocou competitivo nas disputas da categoria Junior Menor passando pelas provas da Copa São Paulo KGV, Copa São Paulo Light e dos nacionais como o Brasileiro de Kart, Copa Brasil e Sul-Brasileiro, foram diversos pódios, vitórias, e atuações com resultados positivos.

Recém promovido da categoria Cadete, sua estreia na Junior Menor foi marcada por uma grande vitória na abertura do campeonato da Granja Viana, pista que recebeu o Campeonato Brasileiro de Kart, e poderia ter sido outro marco para Quinteiro, que em uma das provas classificatórias fez uma incrível largada, saindo da oitava posição, assumindo a liderança da corrida ainda na primeira curva. Porém, acidentes prejudicaram a busca pelo título ao decorrer da competição, concluída no “Top 10” dentre os vinte e cinco competidores. Entre outras atuações dignas de títulos, foi a participação no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart realizado no Kartódromo de Londrina, no Paraná. Sem conhecimento algum do circuito, Guilherme foi evoluindo ao decorrer dos treinos livres, marcando a pole para as provas classificatórias. Com um desempenho muito b om tinha toda a possibilidade de disputar o título da competição, após completar as duas provas classificatórias com a segunda posição, mas uma queda da corrente ainda na volta de apresentação da última prova, acabou tirando o mesmo da disputa, ficando com a quarta posição na somatória dos resultados.

Além de destacar-se nas competições nacionais, Quinteiro garantiu o vice-campeonato na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, com a diferença de apenas um pontos para o campeão. Já na Copa São Paulo Light, participando apenas da metade do campeonato, concluiu o ano com uma vitória incrível na etapa de encerramento da temporada, garantindo a maior pontuação do final de semana, e ficando com a quarta posição no campeonato.

“Tivemos um ano de muito aprendizado e trabalho, começamos bem cedo a preparação para as competição da Granja Viana, que foi nosso foco no primeiro semestre devido ser a pista do Brasileiro de Kart. O Gui, literalmente surpreendeu não só a mim como pai, mas como a todos presente no kartódromo, ele tinha acabado de subir da Cadete já conquistando a primeira vitória, quando nossa expectativa era ser competitivo e aprender ao máximo nesse primeiro ano. Com isso vieram novas vitórias, pódios, resultados que nos animou a fazer outras competições como o Sul-Brasileiro, outra surpresa que ele nos deu com um desempenho incrível, a Copa Brasil que tivemos uma sequência de contratempos, e as etapas final do Light.” – disse o pai do piloto, enquanto o pequeno Gui disse estar contente com os resultados. – “Comecei muito bem o ano, venci minha primeira corrida com kart grande, mas também tive alguns momentos de azar, porque em muitas corridas alguns problemas com o kart me deixaram no meio da corrida, acontece. Pude vencer algumas vezes e ser competitivo. Agradeço muito ao Waltinho Travaglini, o meu mecânico Terel sempre me ajudaram e muito, e minha família que sempre torce por mim”

Para 2019 Guilherme Quinteiro vem com novidade as pistas, quando irá competir representando a marca de chassis Thunder. – “Agradeço e muito o convite do Waldir e do Ruan Belizário (Thunder), e também a oportunidade que estão dando ao Guilherme, o ano já começou com trabalho, e vamos em busca de novas vitórias e títulos nesse ano. – concluiu Luiz, pai de Guilherme, no qual também agradeceu e muito todo o suporte da equipe TR3 Motorsport durante a temporada de 2018. – “Não posso deixar de agradecer a toda família TR3, pela atenção e carinho com o Gui nesses quase dois anos juntos, trabalhamos muito e tivemos experiências incríveis dentro da pista, deixo aqui meu muito obrigado.” – finalizou.

O primeiro compromisso oficial de Guilherme Quinteiro com as pista será nos dias 01 e 02 de Fevereiro, com a abertura da temporada de 2019 da Copa São Paulo Light de Kart voltando a realizar corridas no Kartódromo de Interlagos.

Guilherme QUinteiro foi um dos destaques da Junior Menor em 2018.
Foto: Jackson de Souza