ENRICO DE LUCCA INICIA FLORIDA WINTER TOUR 2019 NA VICE-LIDERANÇA DA JUNIOR ROK

Foto: Erno Drehmer
Atual campeão brasileiro da categoria Junior, De Lucca venceu duas provas em Miami, mas toque de adversário tirou chances da vitória na final da etapa.

Destaque na temporada do último ano no kartismo brasileiro, sendo o atual campeão da categoria Junior no Campeonato Brasileiro de Kart e vice campeão na Copa Brasil, Enrico de Lucca retornou às competições internacionais sendo um dos principais nomes durante o final de semana da 1ª Etapa do Florida Winter Tour, realizado no circuito montado no estacionamento de um dos mais renomados estádios de Miami, o Hard Rock Stadium.

Começando cedo a temporada de 2019, o paulista que recentemente completou 15 anos de idade, integrou grid de trinta e nove competidores da categoria Junior Rok, na competição tradicional do kartismo norte-americano, e contando com uma preparação brasileira, mostrou a força do Brasil em terras americanas, se colocando como um dos pilotos mais rápidos dessa primeira etapa.

Tendo todo suporte técnico da equipe NF Sports, e a preparação da D2 Motors USA, Enrico mostrou velocidade e desempenhos dignos de vitória, quando o mais rápido em algumas sessões, acabou vendo a pole position para os Heats (classificatórias) escapar pela diferença de 0.006s.

Largando todas as provas classificatória da segunda posição, os dois primeiros Heats foram marcados por vitórias e desempenhos positivos. Já na terceira prova, uma largada conturbada acabou jogando De Lucca para a quarta posição, porém o forte ritmo e o bom desenvolvimento, resultou em uma rápida recuperação e a segunda posição ao completar das 10 voltas, ficando também com a marca da melhor volta da corrida. Com a somatória de resultados positiva, Enrico garantiu a largada para prova final da competição, já que as provas Pré Finais foram canceladas devido um atrasou de quase 3 horas para o início das atividades, por conta da forte chuva que teve durante a madrugada do domingo, criando vários pontos de possa de água na pista.

Largando da pole position, Enrico virou um “alvo” dos outros competidores, quando na primeira volta acabou sendo acertado por alguns esbarrões, caindo para a quarta posição na primeira volta. Mostrando novamente garra e disposição para buscar a terceira vitória no final de semana, alcançou a segunda posição marcando seguidas voltas rápidas, porém um toque desleal de outro competidor, quase tirou o mesmo da corrida, que ainda conseguiu retornar a disputa dentro do “Top 10” da prova. Com apenas sete voltas para o final, ainda conseguiu uma boa aproximação dos primeiros colocados, completando as dezoito voltas na sétima posição, salvando pontos importantes para o campeonato, no qual encerrou a primeira etapa do campeonato na vice-liderança.

“Competir fora do Brasil nem sempre é fácil, e nesse Florida Winter Tour viemos com um desafio ainda maior, competi com o mesmo preparador de motor que tenho no Brasil, o Danillo Ramalho (D2 Motors USA) além da preparação do motor, me deu um kart incrível, que foi mostrado na pista, e me deixou ainda mais confiante para as próximas corridas. Uma pena a batida da Final, fiz uma largada conservadora por ser a prova mais importante, mas acabei recebendo alguns toques. No meio da corrida tinha chances de alcançar a vitória, mas novamente me bateram e quase tive que abandonar. Consegui me manter na pista, e somar pontos, que era o importante para fechar o final de semana bem.” – concluiu De Lucca.

A próxima etapa tem data marcada para o dia 16 e 17 de Fevereiro, porém o piloto paulista já está de retorno ao Brasil, para competir na abertura da Copa São Paulo Light de Kart, que será realizada nos dias 01 e 02 de Fevereiro, retomando as atividades do Kartódromo de Interlagos, sendo a estreia de De Lucca na categoria Graduados no kartismo nacional.

Confira a classificação da categoria Junior Rok do Florida Winter Tour 2019 (Top 10 / extra-oficial):

01) 269 – Luca Mars – 575 pontos
02) 253 – Enrico de Lucca – 516 pontos
03) 265 – Mackenzie Clark – 510 pontos
04) 273 – Justin Arseneau – 430 pontos
05) 288 – Chloe Chambers – 430 pontos
06) 211 – Lucas Staico – 412 pontos
07) 212 – Brent Crews – 404 pontos
08) 263 – Cole Morgan – 348 pontos
09) 222 – Jeremy Fletcher – 307 pontos
10) 227 – Pedro Ferro – 291 pontos

Danillo Ramalho (esq) e Enrico de Lucca (dir) durante os treinos em Miami
Foto: Erno Drehmer

Acompanhe as redes sociais do piloto Enrico de Lucca:

Fanpage: facebook.com/EnricodLucca
Instagram: instagram.com/enricodelucca53