NICOLAS CHON É BI CAMPEÃO DA COPA SÃO PAULO DE KART GRANJA VIANA

Foto: Jackson de Souza
Campeão da Cadete em 2017, com 11 anos o paulista conquistou o segundo título consecutivo no campeonato, garantindo também o título do Torneio KGV nesse final de temporada.

A etapa realizada no último sábado (03 de Novembro) trouxe mais uma conquista para Nicolas Chon, que ao completar a nona rodada da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana na segunda posição, garantiu o título do Torneio KGV, e também o título de Campeão da categoria F4 Junior, temporada marcada por seis vitórias e seis pole position.

Trazendo uma temporada bem positiva na categoria F4 Junior, o jovem paulista conquistou seu segundo título no campeonato, que é tradicionalmente realizado no Kartódromo da Granja Viana, em um ano onde conquistou também os três torneios internos do certame, o Torneio de Verão realizado nas primeiras três etapas, o Torneio de Inverno entre a quarta e sexta etapa, e agora o Torneio KGV finalizado na nona etapa.

Matematicamente com o título garantido desde a oitava etapa realizada no final de Outubro, Chon garantiu o segundo lugar na etapa final, onde contando novamente com um motor sem muito rendimento final, conseguiu assegurar a segunda posição durante as dezesseis voltas, após largar da terceira posição. Somando 95 pontos, assegurou o título do Torneio KGV.

“Foi um ano muito bom, tivemos alguns problemas nas últimas etapas, uma falta de sorte no sorteio do motor, mas consegui tirar a diferença na pista, e me manter competitivo dentro do possível. Nessa última etapa, corri em busca do título de olho na soma de pontos, na tomada de tempo fiz o terceiro tempo, e como temos a corrida logo em seguida, não tive tempo para troca do motor, o que impediu de buscar mais uma vitória. Com isso corri pensando apenas em terminar a frente do meu concorrente direto, o que deu certo, fui segundo, e garanti o título do último torneio, e ganhando o campeonato geral.” – disse Nicolas, que conta com o patrocínio de Cobrecom, Phitofarma, Otugui SM e Games Play SP, agradecendo o apoio de todos, e principalmente o todo trabalho técnico da equipe Forcolin Racing.
Foto: Jackson de Souza

Concluindo o campeonato da Granja Viana, Chon agora segue com total atenção para as etapas finais da Copa São Paulo Light de Kart, em terceiro na categoria Junior Menor, as duas últimas etapas prometem intensas disputas, quando a nona etapa será realizada no próximo sábado, 10 de Novembro no Kartódromo Aldeia da Serra.

Acompanhe o piloto Nicolas Chon no Instagram:
www.instagram.com/nicolas_chon62