LÍDER NO GOIANO DE KART, PEDRO LIMA VAI EM BUSCA DO TÍTULO NA COPA BRASIL

Foto: Jackson de Souza
Vice campeão em 2014 (GO) e 2015 (MG), goiano quer o primeiro título nacional neste ano, e leva bons resultados obtidos no circuito mineiro como motivação para as disputas da categoria F4 Graduado.

Atual líder da categoria F4 A no Campeonato Goiano de Kart com onze vitórias, dentre as dezesseis corridas já realizadas, Pedro Lima (Grupo RG Brasil / KartMini / JPF) está pronto para encarar as disputas da 20ª Edição da Copa Brasil de Kart, que será realizada entre os dias 08 e 13 de Outubro, no Kartódromo RBC Racing em Vespasiano, Minas Gerais.

Sempre no pódio, e com o título “batendo na trave” durante as últimas edições na qual participou, o goiano segue na próxima semana em busca do título inédito na carreira, e sendo em um dos circuitos favoritos do goiano devido os grandes resultado obtidos no Kartódromo RBC Racing, o mesmo planeja enfim, terminar a edição de 2018 com a vitória ao final do sábado.

Com um ano de sucesso no Campeonato Goiano de Kart, Pedro Lima vem sendo um dos principais destaques na temporada, onde mesmo sem competir e uma das etapas triplas, venceu onze das quatorze provas que competiu, somando 153 pontos e sendo líder da categoria F4 A, com a diferença de 21 pontos para o segundo colocado.

Somando a boa fase, junto aos bons momentos vividos no circuito mineiro, o goiano e sua equipe formada pela sua família (pai e irmão), seguem confiantes em ser competitivos e buscar a vitória inédita na Copa Brasil deste ano. – “ Infelizmente tivemos um imprevisto no meio do campeonato, me ausentei em uma das etapas triplas, mesmo prejudicando bastante nos pontos, conseguimos excelentes resultados, principalmente na última etapa realizada em Setembro, quando vencemos e reassumimos a liderança do campeonato. O campeonato vem sendo muito disputado, e tem servido de preparação para a Copa Brasil de Kart, competição que vem sendo nosso maior foco esse ano, já que não participamos do Brasileiro de Kart. Aproveitamos o máximo todos os treinos, e tenho certeza que vamos pronto para disputar a vitória.” – finalizou Pedro.

Com uma programação intensa, a 20ª Edição da Copa Brasil de Kart contará com oito treinos livres entre terça (09) e quarta-feira (10), a partir de quinta-feira (11) tem início as principais atividades da competição, quando a categoria F4 Graduado terá apenas sua tomada de tempo, na sexta-feira (12) a programação terá duas provas classificatórias, com a prova final no sábado (13).