ENRICO DE LUCCA GARANTE "TOP 3", MANTENDO DISPUTA PELO TÍTULO DA JUNIOR

Foto: Jackson de Souza
Com um final de semana conturbado, De Lucca garantiu o oitavo pódio consecutivo no campeonato.

Se aproximando do final da temporada, a Copa São Paulo Light de Kart teve sua oitava etapa realizada no último sábado (27 de Outubro) no Kartódromo da Aldeia da Serra em Barueri, quando o paulista Enrico de Lucca deu continuidade na luta pelo título da categoria Junior deste ano, garantindo a terceira posição, após um final de semana de clima instável, e contratempo técnicos.

Após liderar todo o primeiro turno vencendo três etapas, o sorte não vem acompanhando muito o jovem piloto de quatorze anos, atual campeão da categoria no Brasileiro de Kart, atualmente é o vice-líder do campeonato na pontuação total, sem os descartes obrigatórios do final do campeonato, e trazendo uma diferença de oito pontos, terá um árduo trabalho nas duas etapas restantes da temporada.

Depois de encarar sessões de treinos com trabalhos intensos na busca do acerto ideal do equipamento, que até o momento não obtinha muito sucesso, optou por ir para o dia decisivo trocando o conjunto de kart, utilizando o mesmo que competiu em Minas na Copa Brasil e conquistou o vice campeonato da categoria Codasur Jr, e sem um acerto exato para a pista, enfrentou algumas complicações na sessão classificatória, que também contou com a forte garoa na manhã de sábado. – “Buscamos ao máximo manter o mesmo equipamento usado no Brasileiro e nas últimas etapas do Light, mas não chegamos em um bom resultado, decidimos então arriscar o kart que usamos na Copa, no início foi difícil, mas conseguimos melhorar nas corridas” – disse De Lucca.

Largando da sétima posição, e ainda se acertando com o kart, Enrico completou as primeiras dezenove voltas na quinta posição, ainda marcando a volta mais rápida da prova. Já na segunda corrida do dia, partindo da pole, devido a inversão obrigatória do grid, conseguiu obter um rendimento favorável, assegurando a segunda posição ao final da prova, garantindo a terceira posição com a somatória dos resultados.

“Não era o resultado que a gente esperava, ainda mais nesse final de campeonato, mas foi o que conseguimos dentro do possível que eu tinha em mãos. Sabia que trocar de kart para a tomada de tempo poderia me atrapalhar, por não estar com o kart acertado para a pista da Aldeia da Serra, mas era a única opção que tinha para buscar um resultado melhor nesse final de semana. Vamos com foco total para a próxima etapa, vencer e conquistar o máximo de pontos é o objetivo principal daqui para frente.” – finalizou Enrico, que em menos de quinze dias já retorna as pistas na nona, e penúltima etapa do campeonato, que será realizada dia 10 de Novembro.

Confira o resultado da categoria Junior na 8ª Etapa Copa São Paulo Light de Kart (Top 5):

01) 17 – Nicolas Fabris
02) 07 – João Matos
03) 53 – Enrico de Lucca
04) 312 – Gabriel Fonseca
05) 137 – Gabriel Crepaldi

Confira a pontuação da categoria Junior (Top 5 / sem descartes):

01) 137 – Gabriel Crepaldi – 124 pontos
02) 53 – Enrico de Lucca – 116 pontos
03) 17 – Nicolas Fabris – 97 pontos
04) 777 – Roberto Faria – 67 pontos
05) 312 – Gabriel Fonseca – 66 pontos

Acompanhe as redes sociais do piloto Enrico de Lucca:

Fanpage: facebook.com/EnricodLucca
Instagram: instagram.com/enricodelucca53

Pódio categoria Junior
Foto: Jackson de Souza