ENRICO DE LUCCA REALIZOU PRIMEIRO TREINO DE FÓRMULA EM LONDRINA, ATRAVÉS DA PREMIAÇÃO DO BRASILEIRO DE KART.

Foto: Divulgação
Campeão da categoria Junior, o paulista foi a Londrina realizar seu primeiro contato com carros monopostos, fornecido como premiação pela organização da Fórmula Academy Sudamericana.

Vivendo uma fase incrível na carreira, ultimamente marcada por título, vitórias e pódios, Enrico de Lucca pode viver uma experiência única, e marcante na sua carreira, onde realizou seu primeiro treino de carros no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, durante a última sexta-feira 28 de Setembro. Treino este, conquistado com a vitória no Brasileiro de Kart pela categoria Junior.

Atualmente pela categoria Junior nas competições estaduais e nacionais de kart, o paulista de 14 anos pode sentir a emoção de pilotar um carro de fórmula pela primeira vez, dando início a sua migração do kart para o automobilismo, onde mesmo em planos futuros, pode ter uma noção do que poderá enfrentar nos próximos anos.

Contente e empolgado com o treino, foram cerca de duas horas pilotando o carro que é usado na Fórmula Academy Sudamericana, onde o jovem piloto pode conhecer o carro e seus componentes, e se animar em realizar mais treinos nos próximos meses, visando ganhar experiência e tempo de pista.

“Foi muito boa essa iniciativa da CBA junto à organização da Fórmula Academy, quando chegamos próximo da categoria Graduados, começamos a pensar no que fazer após o kart, e a ideia de oferecer um treino ao campeão e vice do principal campeonato de kart do Brasil, pode clarear as ideias, trazendo opções para onde seguir, claro que para a conquista do prêmio tivemos um trabalho intenso para chegar no título, e poder ter a oportunidade de pilotar um fórmula, me deixou ainda mais feliz.” – destacou De Lucca.

“Sobre o treino, foi totalmente diferente do kart, o jeito de pilotar, a proporção de tamanho da pista, o próprio carro, gostei muito de ter essa oportunidade, andar em um autódromo como vemos as corridas na televisão, foi muito legal. Ainda tenho praticamente dois anos no kart pela frente, esse ano termino minha jornada na categoria Junior, passando a competir na Graduados em 2019, então teremos um tempo para pensar no que fazer nos anos seguintes.” – finalizou Enrico, Campeão Brasileiro de 2018, vice-campeão da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, e atual vice-líder da Copa São Paulo Light.

Voltando as atenções para as provas de kart, Enrico terá na próxima semana as atividades da 20ª Edição da Copa Brasil de Kart, que será realizada no Kartódromo RBC Racing em Vespasiano, Minas Gerais. Competindo pelas categorias Junior e Codasur Jr, o paulista terá uma semana intensa de trabalho no circuito mineiro entre os dias 09 e 13 de Outubro.

Acompanhe as redes sociais do piloto Enrico de Lucca:

Fanpage: facebook..com/EnricodLucca
Instagram: instagram.com/enricodelucca53