COM VITÓRIA NA SEGUNDA PROVA, ENRICO DE LUCCA GARANTIU PÓDIO NA JUNIOR.

Foto: Jackson de Souza
Segundo lugar na etapa diminuiu vantagem para o líder do campeonato.

Com resultados distintos no final de semana, Enrico de Lucca (Nelsinho Competições) garantiu vitória na segunda prova, e pontos importantes na 7ª Etapa da Copa São Light de Kart durante o último final de semana no Kartódromo Aldeia da Serra, se mantendo na vice liderança da categoria Junior.

Após a jornada do Brasileiro de Kart concretizada com o título na categoria Junior e pódio na Codasur Jr, e o vice-campeonato na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, o paulista de 14 anos voltou a competir no Kartódromo da Aldeia da Serra, e com objetivo de retomar a liderança do campeonato, concluiu outra etapa no pódio, com direito a vitória marcada por ultrapassagem brilhante nas últimas curvas.

Sempre com desempenhos expressivo nos treinos livres, a pole position da etapa ficou a 0.059s, quando De Lucca partiu para a primeira corrida ainda da primeira fila do grid, porém um movimento repentino de outro competidor acabou forçando o mesmo a cometer um erro breve, que fez o kart rodar ainda na primeira volta da corrida. Retornando a corrida, e numa sequência de voltas rápidas, o mesmo ainda conseguiu alcançar a quinta posição ao final das dezenove voltas, garantindo a primeira posição da segunda corrida do dia.

Largando da pole position, as dezenove voltas da última corrida foram descritas por diversas alterações na primeira posição, repetindo o forte ritmo e sem erros, Enrico se manteve na disputa durante toda a corrida, realizando uma brilhante ultrapassagem a duas curvas da bandeirada final, conquistando a vitória na segunda corrida da etapa.

Somando os mesmos 34 pontos do vencedor da etapa, o critério de desempate deixou De Lucca com a segunda posição na etapa, e garantindo pontos importantes, a diferença caiu para 11 pontos. – “Essa fase final do campeonato será bem intensa, nesse segundo turno as provas vão ter valor maiores, e qualquer ponto a mais fará diferença no final do campeonato. Vencer depois de rodar na primeira corrida trouxe um alívio no final de semana

, ainda mais, pontuando mais que o líder do campeonato. Vamos para as próximas etapas sempre com o pensamento na vitória, e buscar o título, que com certeza será decidido nas voltas finais da última prova do ano.” – concluiu Enrico, que terá pela frente mais um nacional a disputar em dupla jornada, quando irá competir na Copa Brasil de Kart pelas categorias Junior e Codasur Jr. A competição agitará o Kartódromo RBC Racing e Vespasiano entre os dias 8 e 13 de Outubro.

Confira o resultado final da categoria Junior na 5ª Etapa da Copa São Paulo Light (Top 5):

01) 17 – Nicolas Fabris
02) 53 – Enrico de Lucca
03) 312 – Gabriel Fonseca
04) 137 – Gabriel Crepaldi
05) 116 – João Pedro Turi

Confira o pontuação da categoria Junior (sem descarte):

01) 137 – Gabriel Crepaldi – 110 pontos
02) 53 – Enrico de Lucca – 99 pontos
03) 17 – Nicolas Fabris – 81 pontos
04) 777 – Roberto Faria – 61 pontos
05) 312 – Gabriel Fonseca – 52 pontos

Acompanhe as redes sociais do piloto Enrico de Lucca:

Fanpage: facebook.com/EnricodLucca
Instagram: instagram.com/enricodelucca53