ENRICO DE LUCCA CONQUISTA VAGA NA CODASUR JR PARA O BRASILEIRO DE KART

Foto: Jackson de Souza
Com segundo lugar na quarta etapa da Copa São Paulo, jovem paulista garante vaga para o Brasileiro de Kart, confirmando participação nas duas fases da competição nacional.

Colhendo os frutos de bons resultados nesta primeira fase da categoria Junior na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, Enrico de Lucca (Nelsino Competições) completa a quarta rodada do campeonato na segunda posição, garantindo a vaga para competir na Codasur Jr, categoria que vai integrar a programação da segunda fase do Brasileiro de Kart.

Depois de uma semana de trabalhos intensos, acertando os últimos detalhes para a competição nacional de kart mais esperada pelos kartistas brasileiros, De Lucca voltou a ocupar o pódio da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana novamente, sendo a terceira conquista do segundo lugar nesta temporada, encerrando as atividades do primeiro semestre da competição na vice liderança da categoria Junior.

De Lucca em ação na primeira corrida realizada na noite de sexta.
Foto: Jackson de Souza
Marcando o terceiro tempo na sessão classificatória entre os quinze competidores, a primeira prova na noite de sexta feira foi marcada por disputas intensas entre os quatro primeiros colocados da corrida, com Enrico fechando a primeira prova na terceira posição. Já na segunda, com rendimentos rápidos e muitos iguais, os líderes do campeonato comandaram a prova com uma certa vantagem. O próprio Enrico de Lucca e Gabriel Crepaldi, imprimiram um ritmo forte durante toda a corrida consequentemente sendo primeiro e segundo lugares. Sem muito espaço para forçar ultrapassagens, Enrico tentou até a última volta ao receber o agito da bandeira quadriculada na segunda posição.

“O objetivo principal sempre será a vitória, mas nessa última corrida tive que usar a cabeça, força uma ultrapassagem poderia tirar eu e ele da corrida, onde eu poderia perder pontos importantes para o campeonato, e perder também a vaga da Codasur Jr. Meu kart rendia mais em um trecho da pista, e o dele em outro, tanto que os tempos foram bem iguais. Na última volta tentei, mas ele conseguiu se defender bem. Pelo campeonato teremos uma pausa, virá o Open e o Brasileiro, ai em Agosto será a etapa do tudo ou nada, valendo o título do campeonato.” – disse Enrico.

Com o Playoff da categoria Junior encerrado na Copa São Paulo KGV, as atividades válidas pelo campeonato retornam somente em Agosto, porém, Enrico terá mais atividades em pista neste mês, com a quarta etapa da Copa São Paulo Light. Líder, detentor de duas vitórias na temporada, e já com a vaga da Codasur Jr garantida, a vitória é apenas o que importa neste final de semana. – “Tenho uma boa vantagem no campeonato, mas quero manter essa boa sequência de resultados, e concluir o primeiro turno com o maior número de pontos. Vencer é o que importa nesse sábado.” – concluiu.

Enrico conquistou o terceiro pódio no campeonato.