ENRICO DE LUCCA CONQUISTA TERCEIRA VITÓRIA, E AMPLIA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO.

Foto: Jackson de Souza
Mantendo sequência positiva de resultados, terceira vitória seguida ampliou vantagem na liderança do campeonato.

Longe de ter um final de semana fácil, no Kartódromo da Aldeia da Serra, Enrico de Lucca (Nelsinho Competições) driblou as adversidades e contra tempos para conquistar a terceira vitória consecutiva na Copa São Paulo Light de Kart durante a quarta etapa do campeonato, realizada no último sábado dia 12 de Maio, em um dia de muito trabalho na provas da categoria Junior, mantendo boa fase de resultados na temporada de 2018.

Traçando uma jornada vitoriosa na Copa São Paulo Light, o paulista de 14 anos vem estabelecendo uma boa fase entre as duas maiores competições paulistas de kart, subindo novamente no lugar mais alto do pódio, mantendo uma sequência de vitórias favorável para se manter na liderança do campeonato ao final do primeiro turno da competição.

Sofrendo com problemas no propulsor durante o final dos treinos livres, recorrendo na sessão classificatória no início do sábado que marcava a abertura das atividades principais da etapa, Enrico acabou ficando apenas com a marca do quinto tempo para a corrida. Problema que foi resolvido com a troca do motor para a corrida inicial, e ao largar da terceira fila do grid, conseguiu um bom início de corrida, imprimindo um ritmo constante, alcançou os líderes, conquistando a primeira posição na última volta, ficando com a vitória da primeira corrida do dia.

Sendo obrigado a largar novamente da quinta posição devido a inversão obrigatória do grid, novamente o paulista se colocou rápido e competitivo, desta vez concluindo as dezenove da segunda prova na terceira posição. Com uma somatória positiva, Enrico garantiu a vitória na etapa, somando pontos importantes para o campeonato.

Mesmo depois de todos problemas com motor, conseguimos ser competitivos nas corridas, alcançando uma nova vitória, e nesse ano cada vitória vem sendo de grande importância devido ao novo critério de pontuação/descarte. Venci três, e tenho um segundo lugar da primeira etapa, isso já me deixa com uma grande vantagem perante os outros competidores, e vamos lutar nas próximas etapas para continuar nesse caminho de vitórias.” – disse De Lucca, que atualmente soma quarenta e cinco pontos na liderança da categoria Junior, sendo oito a mais que o segundo colocado.

A próxima etapa será realizada nos dias 08 e 09 de Junho, e será marcada pela realização da primeira rodada tripla, provas que marcam a primeira etapa do terceiro turno que conta com a maior pontuação para o vencedor. – “Antes do Open, e do Brasileiro, ainda teremos uma etapa do Light, e o pensamento segue apenas na vitória, ainda mais que nesta etapa uma pontuação bem alta está em jogo.” – concluiu o piloto, que já intensifica os preparativos para a etapa, que ocorrerá dentro de um mês.

Confira o resultado final da categoria Junior na 4ª Etapa da Copa São Paulo Light (Top 5):

01) 53 – Enrico de Lucca
02) 777 – Roberto Faria
03) 137 – Gabriel Crepaldi
04) 215 – Rafael Dias
05) 17 – Nicolas Fabris

Confira a pontuação do campeonato da categoria Junior (Top 5):

01) 53 – Enrico de Lucca – 45 pontos
02) 137 – Gabriel Crepaldi – 37 pontos
03) 321 – Rafael Araújo – 25 pontos
04) 777 – Roberto Faria – 18 pontos
05)  20 – Pedro Ferro – 14 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

Enrico de Lucca venceu quarta etapa do campeonato.
Foto: Jackson de Souza

Largando em quinto em ambas corridas, Enrico venceu a primeira, com P3 na segunda.
Foto: Jackson de Souza

Vitoria na primeira corrida, garantiu a conquista na etapa de Maio.
Foto: Jackson de Souza

Bons desempenhos vem animando piloto paulista para as disputas do Brasileiro
Foto: Jackson de Souza



Quarto pódio no campeonato, e o terceiro seguindo em primeiro, mostra boa campanha de De Lucca no campeonato.
Foto: Jackson de Souza