NOVA VITÓRIA NO LIGHT, É O OBJETIVO PRINCIPAL DE ENRICO DE LUCCA

Foto: Jackson de Souza
Líder do campeonato, paulista terá sequência de corridas pela frente nas duas semanas.

Um dos principais destaques do kartismo paulista neste início de ano, Enrico de Lucca (Nelsinho Competições) voltou às atividades da Copa São Paulo Light de Kart nesta semana, dando sequência no campeonato de 2018, quando é o atual líder da categoria Junior neste início de temporada, buscando também a vaga para competir na CODASUR JR, categoria que neste ano integra o Campeonato Brasileiro de Kart, e premiará o campeão com a participação no Mundial de Kart CIK/FIA na Suécia.



O começo do ano vem sendo bem agitado nas competições de kart do estado de São Paulo, e De Lucca  segue na sua agenda movimentada, intensificando sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart marcando presença nos dois principais campeonatos paulistas, ocupando o Top 3 da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, e sendo o líder da Copa São Paulo Light de Kart, ambos os campeonatos competindo pela categoria Junior.

Com as duas competições realizadas em finais de semana sequentes, neste mês de Abril à Copa São Paulo Light abre o mês, quando o paulista de 14 anos irá em busca de uma nova vitória neste sábado (07 de Abril), lembrando que o mesmo foi o vencedor da segunda etapa do campeonato, vencendo as duas corridas da etapa, conquistando assim a liderança do campeonato.

O Light é um campeonato que participo desde quando comecei no kart, na época da Cadete liderei o campeonato e fiquei próximo do título, no meu primeiro ano de Junior Menor também. Este ano está sendo bem competitivo por conta do Brasileiro de Kart, que esse ano vai acontecer na Granja Viana, e sendo nos campeonatos do Light ou da Granja, o que me deixa bem animado é poder me manter entre os primeiros nos dois campeonatos. Vamos com tudo esse sábado buscar uma nova vitória, e garantir a liderança do campeonato.” – concluiu Enrico, que além de líder da Junior na Copa São Paulo Light, ocupa a terceira posição na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana.

Com treinos livres entre a quinta e sexta feira, neste sábado às 08:30 hrs da manhã está programado a sessão classificatória da categoria Junior, com as duas provas marcada para ter início à partir das 09:00 hrs.

Confira a pontuação do campeonato da categoria Junior (Top 5):

01) 53 – Enrico de Lucca – 22 pontos
02) 137 – Gabriel Crepaldi – 16 pontos
03) 321 – Rafael Araújo – 14 pontos
04) 18 – Guilherme Figueiredo – 13 pontos
05) 88 – Rafael Câmara – 9 pontos

Vitória é o mais importante para Enrico de Lucca nesse final de semana.
Foto: Jackson de Souza