ENRICO DE LUCCA VENCE A SEGUNDA CONSECUTIVA NO LIGHT, E AMPLIA NA LIDERANÇA DA JUNIOR.

Foto: Jackson de Souza
Sábado foi marcado pelo incrível desempenho e recuperação do paulista nas duas corridas, finalizadas com primeiro e segundo lugar, garantindo o lugar mais alto do pódio mais uma vez.

Trilhando uma final de semana que merecia ser fechado com chave de ouro, a vitória na primeira corrida com uma incrível ultrapassagem nos metros finais foi o destaque do dia para Enrico de Lucca (Nelsinho Competições), que foi vencedor na 3ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart realizada no último sábado no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, onde o segundo lugar completou os resultados do dia.

Vencendo a segunda consecutiva no campeonato, e ampliando a vantagem na liderança do campeonato, o paulista de 14 anos vem colhendo os frutos do momento, onde vem vivendo uma fase de vitórias e bons resultados no ano, e sempre figurando entre os mais rápidos da categoria Junior no kartismo paulista, já soma quatro pódios dentre os cinco compromissos que já teve nos campeonatos da Granja Viana e do Light.

Mesmo com a pouca quantidade de competidores no grid da categoria Junior, o que não faltou no dia foram disputas ao extremo no decorrer das vinte e uma voltas das duas corridas do dia, onde De Lucca foi  principal destaque do dia, ao demonstrar um ritmo de prova incrível, com belas e limpas, corridas de recuperação após contratempos de disputas no início de ambas.

Ficando a 0.009s da marca da pole position, Enrico partiu para a primeira corrida largando da segunda posição, e mesmo com uma largada conservadora, um breve erro acabou jogando o mesmo para a quinta posição. Foram cerca de quatro voltas alterando posições com os competidores que ocupavam respectivamente as segunda, terceira e quarta posições da corrida, no momento que o líder obtinha a pista livre ganhando distância do segundo pelotão. Superando os três pilotos a sua frente, foi dado início a caça ao líder, e com volta rápida atrás de volta rápida, o momento decisivo ficou para os últimos metros ao completar da última volta na última curva, quando em uma manobra que surpreendeu a todos que assistia, De Lucca ultrapassou o líder e cruzou a bandeirada na frente, vencendo a primeira prova, ficando com a marca da melhor volta da corrida.

Com a inversão do grid Enrico largaria da quinta posição, porém, com um competidor realizando uma troca de motor, Enrico acabou partindo para a segunda prova da quarta posição, fator que auxiliou o paulista a realizar uma grande largada, pulando para segundo logo na primeira curva, começando então uma disputa intensa entre os cinco competidores. Depois de toques e esbarrões, o mesmo se viu novamente a remar as posições para buscar a vitória, porém não imaginava que teria um competidor a sua frente que dificultou a disputa por cerca de quatro voltas. – “Pensa em uma ultrapassagem difícil, mas a cabeça estava no resultado final da etapa, eu tinha que ultrapassar de qualquer forma, mas sem me prejudicar, até que tive que forçar no mesmo lugar da primeira corrida, quando passei e fui em tentar buscar o líder.” – come ntou De Lucca, onde mesmo prejudicado por cerca de dez voltas, iniciou uma recuperação no meio da corrida. Novamente aplicando um ritmo forte e intenso, superou o segundo colocado da prova, completando a corrida em segundo.

Com a vitória na etapa, Enrico ampliou a vantagem no campeonato que passa a ser de sete pontos para o segundo colocado, somando trinta e quatro pontos na liderança da categoria Junior.

Agradecer, é única palavra que posso dizer sobre o final de semana, a minha equipe que me deu um kart incrível e rápido em todos os momentos, minha mãe que está sempre me incentivando e me acompanhando, minha família e meus amigos que torceram por mim, ao André Nicastro que está sempre me auxiliando e corrigindo meus erros na pista. Foi um final de semana muito bom, consegui resultados bons para as duas disputas, tanto do campeonato, quanto da vaga para participar da CODASUR JR no Brasileiro. Mesmo com a vaga praticamente garantida, o objetivo é manter as vitórias nas corridas, para fechar o primeiro turno do campeonato em Maio vencendo novamente.” – concluiu. Com a disputa das vagas em paralelo a pontuação do campeonato, Enrico de Lucca lidera a classificação para a vaga fornecida pela Copa São Paulo Light somando quarenta e quatro ponto s, contra trinta e sete do segundo colocado.

Sem muito tempo para descanso, a próxima semana já terá os preparativos para a 3ª Etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, quando Enrico ocupa a terceira posição no campeonato, e irá em busca da vitória para apagar os problemas obtidos na segunda rodada realizada em Março, zerar a diferença de dez pontos que obtém para o líder do campeonato.

Boa fase no campeonato foi mantida com segunda vitória consecutiva.
Foto: Jackson de Souza

Mesmo com o grid pequeno, disputas abrilhantaram a etapa no último sábado
Foto: Jackson de Souza

Bandeirada na primeira corrida da categoria Junior, após ultrapassagem na última curva.
Foto: Jackson de Souza

Kartódromo Aldeia da Serra recebeu a etapa da Copa São Paulo Light de Kart
Foto: Jackson de Souza


Mais uma vitória, e mais pódio para a histórico da temporada de 2018.
Foto: Jackson de Souza

Confira o resultado final da categoria Junior na 3ª Etapa da Copa São Paulo Light (Top 5):

01) 53 – Enrico de Lucca
02) 137 – Gabriel Crepaldi
03) 17 – Nicolas Fabris
04) 321 – Rafael Araújo
05) 20 – Pedro Ferro

Confira a pontuação do campeonato da categoria Junior (Top 5):

01) 53 – Enrico de Lucca – 34 pontos
02) 137 – Gabriel Crepaldi – 27 pontos
03) 321 – Rafael Araújo – 21 pontos
04) 18 – Guilherme Figueiredo – 13 pontos
05) 20 – Pedro Ferro – 10 pontos