Foto: Jackson de Souza
Depois do quarto lugar, colisão com segundo colocado forçou abandono prematuro na segunda corrida da etapa.

Retornando às atividades da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, Vinicius Ponce (Kart Mini / ULV / Nelsinho Competições / Tche Motores) mesmo ausente dos treinos da categoria Shifter, encarou de última hora as atividades principais da terceira etapa que foi realizada no último final de semana no Kartódromo Internacional da Granja Viana, quando ficou próximo da conquista de mais um pódio no ano.

Começando a semana com os treinamentos para as disputas da categoria Graduados, alguns contra tempos fizeram o paulista migrar sua participação para a categoria dos karts com marchas ao final da sexta-feira, e mesmo sem realizar os treinos oficiais da etapa, mostrou um bom desempenho ao ir direto para a tomada de tempo no sábado, marcando o sexto tempo, entre os vinte competidores da categoria Shifter Graduados e Sênior.

Realizando alguns ajustes e acertos, Ponce conseguiu um bom ritmo na primeira corrida, que ao largar da terceira fila, pulou para a quarta posição ainda na primeira volta, mantendo assim uma perseguição ao terceiro colocado até o final da corrida. Já a segunda corrida acabou sendo abandonada na terceira volta, ao pular para a terceira posição logo na partida da mesma, acabou ficando sem espaço para desviar do segundo colocado que vinha a ter problemas bem a sua frente, colidindo com o mesmo e abandonando a prova, poucas voltas depois.

“Tudo encaminhava para eu não correr essa etapa, no começo da semana deixamos de lado os treinos da Shifter para focar na categoria Graduados, onde eu estava disputando o campeonato, mas devido uma sequência de problemas, resolvi não correr. Então de última hora, mas exato no sábado pela manhã, resolvemos migrar a participação para a categoria Shifter, onde não fui ruim, já que não tinha um acerto exato para a corrida, e demos um tiro no escuro com um acerto feito entre a tomada de tempo e as corridas. Larguei bem, fui rápido, melhoramos muito o kart para a primeira corrida, uma pena o batida da segunda corrida, o pódio era certo, mas são coisas de corrida, o outro piloto quebrou o motor bem na minha frente, não tive muito o que fazer. Vamos para a próxima, sempre com a cabeça erguida em buscar o melhor na pista.” – concluiu Ponce, que vem intensificando seus treinamentos para o Brasileiro de Kart que será realizado em Julho, no Kartódromo da Granja Viana.

Terceira etapa do campeonato encerrou Torneio de Verão da Copa São Paulo
Foto: Jackson de Souza

Largada para da segunda corrida na categoria Shifter
Foto: Jackson de Souza

Vinicius Ponce chegou a ocupar a terceira posição na segunda corrida.
Foto: Jackson de Souza

Rápido e competitivo, Ponce terá sequência na preparação para o Brasileiro de Kart em Maio
Foto: Jackson de Souza