ENRICO DE LUCCA TERMINA EM SEGUNDO PELA JUNIOR NA ABERTURA DA COPA SÃO PAULO KGV

Foto: Jackson de Souza
Depois de cravar a pole, Enrico da sequência em pódios neste início da temporada de 2018.

Voltando a competir no Kartódromo da Granja Viana, Enrico de Lucca completou o segundo compromisso do ano no pódio, encerrando a etapa de abertura da Copa São Paulo de Kart Granja Viana na segunda posição da categoria Junior, depois de ser o mais rápido na sessão classificatória, e sofrer com uma queda de rendimento na primeira.



Em torno de dois anos sem competir no circuito da Granja Viana, quando participou do SKB 21 na categoria Junior Menor em meados de Abril de 2016, o paulista mostrou que não esqueceu do como acelera no traçado do circuito de Cotia, e se colocou como o mais rápido das atividades da categoria Junior na maioria dos treinos livres, seguindo a boa atuação para a sessão classificatória ao marcar a pole position, garantindo a primeira posição para a primeira largada do final de semana.

Puxando a fila, Enrico liderou as voltas iniciais da primeira corrida, mas uma queda de rendimento limitou o seu desempenho ao decorrer das vinte voltas. Mesmo assim, o paulista conseguiu ser constante e competitivo até receber o agito da bandeira quadriculada na terceira posição. – “Larguei bem, me mantive na ponta por umas quatro voltas, acabei sendo ultrapassado, mas vinha seguindo bem de perto o líder. Então o kart começou a pregar muito, ficou difícil de acompanhar os outros pilotos, principalmente nas saídas de curva, onde acabei perdendo também a segunda posição da corrida.” – o mesmo explicou os acontecimentos ao final da corrida de sexta feira.

Com a segunda prova programada para a manhã do sábado, o dia começou com um treino de aquecimento, no qual De Lucca novamente foi o mais rápido, levando um estimulo de confiança a mais para a última corrida do dia. Abrindo a segunda fila, com o primeiro tendo problemas na largada, Enrico acabou perdendo algumas posições, caindo para a sexta posição, iniciando então voltas de disputas pela frente. Com uma corrida movimentada, e um rendimento bom, Enrico encerrou a segunda prova com a segunda posição, garantindo o segundo lugar do pódio.

Novamente bateu na trave essa primeira vitória, fui rápido e competitivo o final de semana inteiro, mas corridas são assim, problemas acontecem. Na última corrida me mantive entre os primeiros, o kart rendeu muito melhor, ainda fiquei próximo da liderança depois de perder tempo na largada, mas nas disputas acabei ficando com a segunda posição.” – finalizou De Lucca.

Servindo de treinos para o Brasileiro de Kart desse ano que será realizado na Granja Viana, Enrico ainda ressaltou a importância de estar competitivo no campeonato nesta primeira etapa do campeonato. – “O foco é o Campeonato Brasileiro de Kart deste ano, e o campeonato da Granja Viana vai ajudar bastante. No Light usamos motores sorteados, já aqui na Granja Viana usamos motores próprios no mesmo modelo do que será usado no Brasileiro, vamos ter algumas corridas para acertar uma escolha certa para o Brasileiro. Comecei bem, e isso anima ainda mais para as próximas competições.”.

Enrico de Lucca marcou a pole, puxando o grid da categoria Junior na primeira prova
Foto: Jackson de Souza

Novamente com o chassis Thunder, paulista obteve bons desempenhos nas duas provas
Foto: Jackson de Souza

Kartódromo da Granja Viana sediará o Brasileiro de Kart de 2018
Foto: Jackson de Souza

Preparação para o Brasileiro seguirá no primeiro semestre deste ano na Granja Viana
Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca vem sendo um dos principais destaques da categoria Junior em 2018
Foto: Jackson de Souza


Com a pausa devido as festividades de Carnaval, o paulista retoma sua agenda de competições no final de Fevereiro com treinos no Kartódromo da Granja Viana, quando terá a segunda rodada da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana nos dias 02 e 03 de Março, e logo no final de semana seguinte a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart nos dias 09 e 10.

Confira o resultado final da 1ª Etapa da Copa São Paulo KGV:

01) 137 – Gabriel Crepaldi
02) 53 – Enrico de Lucca
03) 38 – José Muggiati Neto
04) 200 – João Pedro Maia
05) 128 – Waldner Bernardo
06) 18 – Guilherme Figueiredo
07) 35 – Pedro Aizza
08) 09 – Pedro Ebrahim
09) 215 – Rafael Dias
10) 312 – Gabriel Fonseca
11) 23 – Pedro Sousa
12) 105 – Ricardo Gracia
13) 69 – Gabriel Pereira
14) 877 – Gabriel Diniz
15) 17 – Nicolas Fabris
16) 07 – João Matos

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca