LUCCA CROCE INICIA O LIGHT COM BOM DESEMPENHO, E PRÓXIMO DO PÓDIO NA GRADUADOS

Foto: Jackson de Souza
No “Top 10” da Graduados, jauense ficou com a sétima posição na etapa de abertura do campeonato.

Iniciando o primeiro campeonato do ano, Lucca Croce (Corpo e Ritmo Fitness Traning / Bicudo Racing) ficou bem próximo do segundo pódio no ano, após concluir a 1ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart realizada no Kartódromo de Interlagos, com a sétima posição na categoria Graduados, se mostrando competitivo durante as duas provas no último sábado.



Após um excelente desempenho na preliminar das 12 Horas Webmotors no final de Janeiro, o jauense que inicia sua terceira temporada na categoria Graduados mostrou disposição e competitividade para enfrentar mais uma jornada na divisão mais competitiva do kartismo brasileiro, quando o mesmo tem o vice-campeonato do Paulista de Kart de 2015 na Graduados B, e também o vice-campeonato no Campeonato dos Preparadores de Itu de 2016 na Graduados.

“Ano passado oscilei bastante entre as atenções da Graduados e Shifter, e acho q isso acabou desviando um pouco o foco final. Esse ano vou manter toda a atenção na Graduados, o que já veio dando resultados bons, como o obtido nas 12 horas.” – comentou Lucca, que começando as atividades não tanto positiva marcando o sétimo tempo.

Para Lucca, a primeira corrida se colocou com um início muito positivo, quando o jauense ganhou posições importantes chegando a figurar o “Top 5” nas voltas iniciais. Passando as primeiras dezoito com intensas disputas volta a volta, o mesmo resultado de largada possibilitou o mesmo a repetir o feito na segunda corrida.

Novamente se colocando rápido e competitivo, Croce enfrentou fortes disputas, mas uma queda de rendimento nas voltas finais acabou lhe deixando apenas na sexta posição, resultado que lhe deixou com o sétimo lugar na somatória do resultado final.

“Tive dois início de corrida muito bons, pude acompanhar muito perto os líderes várias vezes. Uma pena o motor começar a perder rendimento na segunda prova, eu tinha grandes chances de repetir o pódio da semana passada. O pensamento agora segue para a Aldeia da Serra, daqui a um mês, quando já vou estar treinando para chegar na etapa bem preparado novamente.” – finalizou Lucca, que começou o campeonato somando quatro pontos ocupando a sétima posição da classificação na categoria Graduados.

Confira o resultado final da categoria Graduados na 1ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

01) 28 – André Nicastro
02) 77 – Murilo Coletta
03) 119 – Pedro Goulart
04) 01 – Olin Galli
05) 70 – Vinicius Ponce
06) 177 – Marcel Coletta
07) 91 – Lucca Croce
08) 112 – Edgar Bueno Neto
09) 09 – Fernando Oizumi
10) 84 – Fernando Gomes Croce
11) 118 – Christian Fliter
12) 61 – Allan Croce
13) 109 – Pedro Gurgacz
14) 27 – Christian Castro
15) 12 – Pedro Castro
16) 107 – Victor Schoma
17) 47 – Gabriel Lopes

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91