VINICIUS PONCE É PREMIADO NO FIA AMERICAS AWARDS 2016

Foto: Dennis Dirani
Festa de premiação que elege os destaques do automobilismo no continente americano, foi realizada no México, trazendo Vinicius Ponce eleito na categoria Kart.

O ano de 2016 teve por si seus grandes momentos de vitória para Vinicius Ponce, piloto paulista que contabilizou resultados importantes como o título da categoria Junior no Campeonato Brasileiro de Kart, e o título da 6ª Copa FIA Americas NACAM / CODASUR, que também lhe deu o direito a ser eleito o piloto destaque na categoria Kart do FIA Americas Awards 2016, premiação que foi realizada durante o último domingo (08 de Janeiro) no Autódromo Hermano Rodriguéz, na cidade do México.

Dando o ponta pé inicial na temporada de 2017, já na primeira semana do ano Ponce foi ao México, receber a premiação no qual foi eleito na categoria Kart, tendo a honra de representar o país no FIA Americas Awards 2016.

Representando muito bem o Brasil, Vinicius Ponce trouxe na bagagem um ano de muito sucesso no kartismo nacional e internacional, mesmo sem o pódio almejado no Skusa Supernationals realizado em Novembro, o paulista de 14 anos foi o principal destaque brasileiro da categoria Junior ao largar da décima quinta posição e alcançar o “Top 3” abandonando a prova decisiva na penúltima volta. Além do destaque nacional, o histórico contou com o Bi-campeonato no Super Kart Brasil (edição 20 na Granja Viana, e 21 em Interlagos), o Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Junior, e o título da 6ª Copa FIA Américas NACAM / CODASUR com as três competições realizadas no Kartódromo Paladino na Paraíba. Ainda contando com os excelentes resultados no Campeonato Paulista de Kart, Copa São Paulo Light e no Campeonato dos Preparadores Schin Kantan de Kart.

2016 foi um ano que vivi para o kart praticamente, competi em muitos campeonatos e busquei ao máximo me aprimorar durante todo ano, tivemos um início de ano incrível, vitórias atrás de vitórias, alcançamos o título no Brasileiro de Kart, e agora receber está premiação da FIA só mostrou o quanto valeu a pena todo o trabalho realizado no ano passado. É literalmente uma sensação incrível, você estar lado a lado com pilotos e personalidades do automobilismo internacional, que a gente geralmente acompanha pela TV, e quando menos espera foi premiado no mesmo evento que eles estavam sendo." – comentou Ponce que recebeu o prêmio na solenidade realizada no México, que contou com a presença de Jean Todt, presidente da FIA - Federação Internacional de Automobilismo, e o atual piloto mexicano da Fórmula 1, Sérgio Perez.


Repleto de novidades em 2017, Vinicius enfrentará uma nova temporada que será marcada por novos desafios e objetivos, já começando nesta semana quando irá competir na primeira etapa do Flórida Winter Tour Rok Cup, iniciando sua jornada na categoria Senior no kartismo norte americano. Já no kartismo brasileiro, Ponce irá encarar uma das mais competitivas categorias das competições estaduais e nacionais, integrando o grid da Graduados, com o primeiro desafio marcado para o início de Fevereiro na abertura da Copa São Paulo Light de Kart de 2017. Outra novidade será as provas da categoria Shifter no Brasil, buscando se adaptar a divisão de karts com marchas nas provas da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana.

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver

Confira algumas fotos abaixo:
Vinicius Ponce (esq.) e o piloto mexicano da F1 Sérgio Perez (dir.)
 Foto: Dennis Dirani
Vinicius Ponce (esq.) e o presidente da FIA Jean Todt (dir.)
Foto: Dennis Dirani

Dennis Dirani (esq.) , Vinicius Ponce (centro) e Cleiton Pinteiro (dir.)