INICIANDO A TEMPORADA DE 2017, VINICIUS PONCE PARTICIPARÁ DAS 12 HORAS WEBMOTORS PELA EQUIPE TGS MOTORSPORT

Foto: Jackson de Souza
Segunda edição da prova de longa duração agitará o Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, quando o paulista de 14 anos defenderá as cores laranja e branco da equipe TGS Motorsport.

Após encerrar sua jornada pela categoria Junior em 2016, este ano terá início com uma dupla jornada nesta última semana de Janeiro, onde o paulista Vinicius Ponce se juntará a grandes nomes do kartismo nacional na equipe TGS Motorsport, e também irá encarar sua primeira prova de Graduados do ano, na corrida preliminar do evento que marcará o início das atividades do kartismo paulista.



Em dupla jornada neste início de ano, Ponce dará partida nas atividades do kartismo de 2017 realizando sua primeira prova pela categoria Graduados em um formato diferente do que irá enfrentar nas competições do ano, quando a categoria Super A do evento juntará pilotos das categorias Junior, Graduados, Sênior e Novatos em duas provas, tendo como premiação dois testes nas principais categorias de automobilismo, um teste de Fórmula 3 Brasil e outro teste de Sprint Race.

Já nas doze horas de corrida, Ponce se juntará a equipe TGS Motorsportem busca do título da prova de longa duração que vai abrir as atividades do kartismo paulista neste ano, evento que já entrou para o calendário do automobilismo no estado de São Paulo, após o grande sucesso obtido na primeira edição realizada em Agosto do ano passado no Speedland, neste ano o paulista terá a companhia no time laranja e branco de Bruno Grigatti, Witold Phellip, Bruno Cunha, Yurik Carvalho, Murilo Coletta, João Rosate, Peterson Nakamura, JR de Oliveira e Felipe Uehara.

Neste ano a grande novidade vem com a realização da prova no palco principal do kartismo paulista, onde o Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos foi o circuito escolhido para receber a segunda edição das 12 Horas Webmotors São Paulo de Kart, o que animou a maioria dos competidores, principalmente Ponce, que traz grandes lembranças da última temporada, quando foi Campeão do Super Kart Brasil e vencedor em uma das etapas da Copa São Paulo Light realizada no circuito paulistano.

Será um final de semana bem agitado, correr com dois tipos de karts diferentes vai me exigir muita concentração. Os prêmios na Super A são muito bons, e será muito importante começar o ano ganhando oportunidades como estas,  vindo em ano onde será minha transição do kart para o carro, vou dar o meu melhor em busca da vitória, será uma grande experiência também competir com pilotos que já são da categoria Graduados. Para as doze horas, estamos com um time muito forte, pilotos com grande experiência no kart e também em provas longas. Desde já venho agradecer ao Tiago da TGS Food pelo convite, e vou buscar retribuir da melhor forma na pista, ajudando o time a alcançar o título.” – concluiu Vinicius.

As atividades principais das 12h Webmotors começam a partir de quinta-feira, mas durante esta semana os competidores já marcam presença no Kartódromo de Interlagos na busca do acerto preciso para a prova que tem a largada marcada para as 11:00 hrs de sábado.

Equipe TGS Motorsport reunirá grandes nomes do kartismo (Vinicius Ponce, Bruno Grigatti,
Witold Phellip, Bruno Cunha,  Yurik Carvalho, Murilo Coletta, João Rosate,
 Peterson Nakamura, JR de Oliveira e Felipe Uehara )

Vinicius Ponce irá competir pelas 12 Horas Webmotors São Paulo de Kart,
e também na prova da Super A, que reunirá pilotos Junior / Graduados / Sênior / Novatos.
(Foto: Jackson de Souza)

Nesta temporada de 2017, Vinicius Ponce passa a competir pela categoria Graduados.
(Foto: Jackson de Souza)


Confira a programação das 12 Horas Webmotors São Paulo de Kart:

Quinta-feira, 26 de Janeiro
14:00 às 14:55 hrs – Treino Super A
15:35 às 15:50 hrs – Treino Super A
16:00 às 18:00 hrs – Treino Oficial 12h Webmotors
20:00 às 22:00 hrs – Treino Oficial 12h Webmotors

Sexta-feira, 27 de Janeiro
10:00 às 10:55 hrs – Treino Super A
11:30 às 11:40 hrs – Classificação Super A
14:00 hrs – Primeira prova Super A (prova curta)
15:00 às 16:00 hrs – Treino Oficial 12h Webmotors
17:00 hrs – Classificação 12h Webmotors

Sábado, 28 de Janeiro
09:30 hrs – Segunda prova Super A (prova final)
11:00 hrs – Largada 12h Webmotors
23:00 hrs – Chegada 12h Webmotors

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver