VINICIUS PONCE SALVOU PONTOS IMPORTANTES, COM PÓDIO NA 8ª ETAPA DO LIGHT

Foto: Jackson de Souza
Depois de liderar boa parte da primeira prova, acidente lhe tirou as chances da vitória na etapa, que foi finalizada com mais um pódio na categoria Junior, mantendo a liderança do campeonato.

Dando continuidade na temporada de 2016, Vinicius Ponce (ULV / KartMini / Nelsinho Competições / RBC Motorsport / Speedteam) foi ao Kartódromo da Aldeia da Serra durante o último sábado para disputar a 8ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart, onde mesmo com contratempos durante as corridas, salvou mais um pódio no ano, conquistando pontos importantes para o campeonato.

Entrando na reta final do ano, o campeonato começa a ficar mais agitado na busca pelo título, o que não foi diferente durante as atividades da oitava rodada da Copa São Paulo Light, um dos principais campeonatos estaduais do Brasil, que traz na liderança da categoria Junior, o atual campeão Brasileiro de Kart, Vinicius Ponce, que neste final de semana teve que driblar um mau estar, para cumprir sua participação em mais uma etapa.

As disputas começaram intensas desde os treinos livres, quando os três primeiros tiveram os melhores tempos da última sessão realizada na tarde de sexta-feira com a diferença de menos de meio décimo de segundo, diferença que foi repetida na sessão classificatória, quando Vinicius mesmo atrapalhado por duas vezes acabou ficando com a marca do terceiro tempo, garantindo a partida na segunda fila do grid.

O sábado encaminhava para ser um dia positivo, quando Ponce assumiu a liderança da corrida logo no início da primeira corrida, começando então uma forte disputa pela vitória, com alterações de posições entre o decorrer das voltas, mas uma confusão a quatro voltas do final, acabou embolando Vinicius e mais dois competidores em um acidente repentino, prejudicando “em partes” o paulista, que finalizou a prova na quinta posição, o que foi a parte boa do incidente, que lhe deu a possibilidade de largar na primeira posição na segunda corrida com a inversão obrigatória do grid.

Puxando o grid na segunda prova do dia, Ponce acabou sendo prejudicado pelo erro da autorização da largada. – “Queria entender ao certo quem comanda a largada do grid, o segundo colocado estava a minha frente, e mesmo assim autorizaram a largada, e sem ter nenhuma punição, o que me deixou mais surpreso.” – desabafou o paulista, que com uma prova conturbada, caindo para a última posição, conseguiu se recuperar, com um bom ritmo que também teve a marca da melhor volta da corrida, finalizando as últimas dezesseis voltas com a terceira posição, salvando mais um pódio, com o quarto lugar. Posição que também garantiu pontos importantes, que agora chega à 72 pontos liderando a categoria Junior.

Tive um final de semana bem complicado, mas com um resultado bom. Sábado logo pela manhã tive um mau estar, com dores nas costas. Mesmo assim decidi ir para o kartódromo para competir, o que acabou sendo bom para o campeonato. O quarto lugar acabou sendo positivo, sei que poderia ter saído com a vitória da primeira corrida, mas tem competidores que buscam a vitória a todo custo, não foi a primeira vez, e nem será a última. Agora o foco segue na minha recuperação, para a próxima etapa do Light, que será daqui a quinze dias.” – concluiu Ponce, que terá em cerca de quinze dias a 9ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart novamente no Kartódromo da Aldeia da Serra no dia 05 de Novembro, e logo em seguida embarcando para Las Vegas para competir na 20ª Edição do Skusa Supernationals entre os dias 16 e 20 de Novembro.

Vinicius Ponce liderando a primeira prova da categoria Junior na 8ª Etapa do campeonato / Foto: Jackson de Souza

Confira o resultado final da categoria Junior na 8ª Etapa da Copa São Paulo Light:

01) 13 – Diego Ramos
02) 101 – Gianluca Petecof
03) 121 – Felipe Baptista
04) 70 – Vinicius Ponce
05) 112 – Roberto Forti
06) 117 – Christian Fliter

Confira a pontuação da categoria Junior na Copa São Paulo Light de Kart (extra-oficial):

01) 70 – Vinicius Ponce – 72 pontos
02) 101 – Gianluca Petecof – 66 pontos
03) 13 – Diego Ramos – 65 pontos
04) 121 – Felipe Baptista – 46 pontos
05) 118 – Christian Fliter – 44 pontos
06) 18 – Pedro Lopes – 40 pontos
07) 107 – Victor Schoma – 36 pontos
08) 08 – Derek Ryan – 30 pontos
09) 73 – Enzo Elias – 30 pontos
10) 117 – Nicolas Fliter – 27 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver