INCIDENTES E PROBLEMAS TÉCNICOS DEIXARAM LUCCA CROCE EM DÉCIMO DURANTE ETAPA DO LIGHT

Foto: Jackson de Souza
Jauense não teve um de seus melhores dias, sofrendo com erros dos adversários e problemas com o kart durante as provas da Graduados.

Em um sábado de disputas quentes no traçado do Kartódromo da Aldeia da Serra, a Copa São Paulo Light de Kart realizou sua oitava etapa de 2016, em uma rodada que Lucca Croce (Corpo e Ritmo Fitness Traning / Bicudo Racing) quer esquecer, devido problemas que limitaram seu rendimento nas provas da categoria Graduados.

Praticamente em uma maré de azar, jauense acabou não contando com a sorte durante o final de semana, quando mesmo rápido na sessão classificatória e no início da primeira prova, sofreu com manobras agressivas de outros competidores, e uma queda repentina de rendimento que limitou seu desempenho em ambas as corridas, lhe deixando de fora da disputa pelas primeiras posições.

Com o oitavo tempo e a diferença de 0.420s para a pole position, Lucca apostava em uma recuperação na corrida, que teve um início espetacular, pulando logo na primeira volta para a quinta posição juntamente dos líderes da prova, mas ao ser “quase” acertado por outro competidor, foi forçado a cortar pista, o que lhe obrigou a passar por uma parte suja do kartódromo, prejudicando por um determinado tempo a aderência dos pneus com o asfalto devido a sujeira. Prejudicado em grande forma, Lucca acabou encerrando as primeiras dezesseis voltas com a nona posição.

A segunda prova, poderia vir com outra harmonia para fechar o dia com pódio, mas um baixo rendimento limitou a busca por posições melhores, fechando o dia na décima posição, longe do esperado para o final de semana. – “É incrível o critério de punição que aplicam aos incidentes, o outro competidor foi ultrapassar outro piloto que estava atrás de mim e por pouco me acertou, se eu não desvio poderia ter acontecido um acidente feio, com graves consequências, além do susto me tirou da disputa da corrida. Vamos agora com foco na etapa do Campeonato dos Preparadores, para manter a liderança do campeonato.” – concluiu Croce.

Seguindo as competições, a oitava etapa do Campeonato dos Preparadores Kantankart será realizada no próximo domingo, no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu.

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91

Lucca Croce agora foca na etapa de Itu, para manter liderança do Campeonato dos Preparadores / Foto: Jackson de Souza