VINICIUS PONCE VIVEU SÁBADO DE ALTOS E BAIXOS, FECHANDO ETAPA DO LIGHT COM A SEGUNDA POSIÇÃO NA JUNIOR

Foto: Jackson de Souza
Somando pontos importantes, Ponce ampliou vantagem na liderança do campeonato mesmo com etapa complicada em Interlagos. Decisão do Paulista de Kart da categoria Junior foi adiada para Outubro na Aldeia da Serra.

Tempo fechado, toques, esbarrões, adiamento da etapa do Paulista de Kart, e uma recuperação durante a segunda corrida do dia, descreveram o sábado de Vinicius Ponce (ULV / KartMini / Nelsinho Competições / RBC Motorsport / Speedteam) no Kartódromo de Interlagos durante as atividades da 7ª Etapa da Copa São Paulo Light, quando o segundo lugar ao final do dia lhe manteve na ponta da classificação na categoria Junior.

Com uma programação marcada para ter a realização de quatro provas no dia, as atividades válidas pelo Campeonato Paulista de Kart da categoria Junior, acabaram sendo adiadas para a etapa marcara para o dia 22 de Outubro no Kartódromo da Aldeia da Serra, devido à ausência de alguns competidores.

O final de semana que começou com bons resultados ao marcar a segunda posição na sessão classificatória e o segundo lugar na primeira prova da Copa São Paulo Light, Ponce quase teve um final drástico de etapa, após um toque que poderia ter lhe tirado os altos pontos conquistados no dia, mas se esquivando de esbarrões, e mantendo um ritmo forte conseguiu se recuperar subindo posições, encerrando a segunda corrida do dia com a sexta posição, ficando com o segundo lugar no pódio.

Mesmo tendo as adversidades na última prova do dia, o segundo lugar ao final da etapa lhe deu pontos importantes que lhe permitiram aumentar a vantagem na liderança do campeonato, que no momento soma 64 pontos, sendo 8 pontos de diferença para o segundo colocado.

Sempre buscamos a vitória, mas nem sempre alcançamos. Na primeira prova mesmo largando pela parte de fora do traçado, me mantive entre os três primeiros, completando a primeira volta na segunda posição quando levei até o final da corrida. Na inversão do grid novamente fiquei pelo lado externo, e o segundo lugar a minha frente não largou no mesmo ritmo do líder, me prejudicando na largada. Acabei caindo para penúltimo e logo depois quase fui arrancada da prova pelo último colocado. Desde então comecei a buscar o prejuízo, e mantive um ritmo muito bom, o que me favoreceu alcançar até a quarta posição, mas um erro meu na volta final me deixou somente na sexta posição. Mesmo com todos os problemas, consegui somar bons pontos que me ajudaram a manter a liderança do campeonato.” – concretizou o paulista, que agora terá mais um desafio nacional pela frente, quando irá a Cascavel no próximo mês encarar as disputas da 18ª Edição da Copa Brasil de Kart.

Vinicius Ponce durante a primeira prova, quando ocupava a segunda posição logo após a primeira volta / Foto: Jackson de Souza

Confira o resultado final da categoria Junior na 7 Etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

01) 107 – Victor Schoma
02) 70 – Vinicius Ponce
03) 121 – Felipe Baptista
04) 118 – Christian Fliter
05) 13 – Diego Ramos
06) 101 – Gianluca Petecof
07) 23 – Caio Collet
08) 18 – Pedro Lopes
09) 117 – Nicolas Flitter
10) 112 – Roberto Forti
11) 119 – Enzo Sá

Confira a pontuação da categoria Junior na Copa São Paulo Light de Kart:

01) 70 – Vinicius Ponce – 64 pontos
02) 101 – Gianluca Petecof – 56 pontos
03) 13 – Diego Ramos – 53 pontos
04) 118 – Christian Fliter – 44 pontos
05) 18 – Pedro Lopes – 40 pontos
06) 121 – Felipe Baptista – 38 pontos
07) 107 – Victor Schoma – 36 pontos
08) 08 – Derek Ryan – 30 pontos
09) 73 – Enzo Elias – 30 pontos
10) 117 – Nicolas Fliter – 22 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver

Copa Brasil de Kart em Outubro será em Cascavel, e o paulista irá e busca de um novo título nacional / Foto: Jackson de Souza