LUCCA CROCE ENCARA DISPUTAS DO PARANAENSE DE KART EM CASCAVEL.

Foto: Jackson de Soiuza
Etapa única do Paranaense de Kart será fase principal de preparação do jauense para a Copa Brasil e Sul-Americano de Kart.

Com um título estadual em jogo junto a uma preparação para uma das competições mais importantes do ano, Lucca Croce (Corpo e Ritmo Fitness Traning / Bicudo Racing / Passoca Motorsport) está no Kartódromo Delci Damian em Cascavel, região Oeste do estado do Paraná, em busca da vitória na etapa única do Campeonato Paranaense de Kart 2016, competição que também está sendo o Open da Copa Brasil de Kart, que será realizada no mês de Outubro.

Após cancelamento das atividades da categoria Graduados no Campeonato dos Preparadores em Itu durante o último sábado, o jauense decidiu migrar as atenções para a competição paranaense com duplo objetivo neste final de semana, buscar um novo título e se preparar para a Copa Brasil e o Sul-Americano de Kart.

Lucca que já competiu no circuito paranaense em 2012 no Brasileiro de Kart, quer repetir o bom resultado obtido quando competiu na categoria Novatos, sendo desta vez pela divisão Graduados do kartismo nacional. – “Estamos em uma boa sequência de resultados, e vamos com equipamento novo para a Copa Brasil. Na corrida do Road to Indy experimentei o novo chassis da Kart Mini, e desde então esperei ansioso para a chegada do meu kart, vamos trabalhar nos treinos e corridas para extrair ao máximo de conhecimento deste equipamento novo, para chegar com todas as possibilidades de buscar o título da Copa Brasil e do Campeonato Sul-Americano.” – concretizou Croce.

Os treinos livres tiveram início durante a tarde desta quinta-feira, dando continuidade na sexta-feira com a sessão classificatória e a primeira prova no sábado, encerrando as atividades no domingo com a segunda prova classificatória, e a final.

Durante a seletiva do Road to Indy Brasil, Lucca Croce aprovou o novo Kart Mini / Foto: Jackson de Souza

Programação do Campeonato Paranaense de Kart 2016:

Quinta-feira, 15 de Setembro
15:00 às 15:27 hrs – 1ª Treino Livre Graduados
17:20 às 17:37 hrs – 2ª Treino Livre Graduados

Sexta-feira, 16 de Setembro
14:20 às 14:37 hrs – 3ª Treino Livre Graduados
15:15 hrs – Início das Tomadas de Tempo seguindo a sequência
(Sênior A e Sênior B / F4 / Shifter / Super Sênior / Graduados / Novatos)
16:45 hrs – Início das Primeiras Provas Classificatórias seguindo a sequência
(Sênior A e Sênior B / F4 / Shifter / Super Sênior / Graduados / Novatos)

Sábado, 17 de Setembro
13:40 às 13:47 hrs – Warm-up Graduados
14:15 hrs – Início das Segundas Provas Classificatórias seguindo a sequência
(Sênior A e Sênior B / F4 / Shifter / Super Sênior / Graduados / Novatos)
16:00 hrs – Início das Finais seguindo a sequência
(Sênior A e Sênior B / F4 / Shifter / Super Sênior / Graduados / Novatos)

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91