ALLAN CROCE VAI A CASCAVEL PARA DISPUTAR O PARANAENSE DE KART NESTE FINAL DE SEMANA

Foto: Jackson de Souza
Jauense vem de vitória no Campeonato dos Preparadores, e quer aproveitar oportunidade para conhecer o circuito que irá competir na Copa Brasil e Sul-Americano de Kart em Outubro.

Depois de retomar as atividades no kartismo neste ano, Allan Croce (Corpo e Ritmo Fitness Traning / Bicudo Racing / Passoca Motorsport) vem dando continuação as competições deste segundo semestre de forma continua, quando enfrentará neste final de semana as atividades da etapa única do Campeonato Paranaense de Kart, que será realizado no Kartódromo Delci Damian em Cascavel, região Oeste do estado do Paraná.

Com um retorno as pistas produtivo, o jauense de 17 anos deu início a preparação para a busca do primeiro título nacional, quando as atividades do próximo final de semana terão dupla funcionalidade entre a conquista do título do estadual no Paraná, e uma adaptação ao novo chassis que irá competir a partir deste mês de Setembro.

Trazendo uma jornada de novidades, Allan ter um final de semana repleto de estreias, desde o novo kart da marca Kart Mini, como seu primeiro contato com o circuito Cascavelense, onde será a primeira vez que estará competindo na pista que sediará no próximo mês as provas da 18ª Edição da Copa Brasil de Kart, juntamente do Campeonato Sul-Americano de Kart, e a etapa classificatória da Seletiva Petrobrás de Kart.

Utilizei o novo chassis da Kart Mini durante a prova do Road to Indy Brasil, senti uma grande diferença do meu kart antigo, mesmo quando ainda não era meu próprio kart. Vamos agora buscar o melhor acerto nesse final de semana, para chegar na Copa Brasil pronto para conseguir a vitória. Já pela Seletiva Petrobrás, ainda teremos a etapa classificatória da Copa São Paulo Light neste mês, onde quero conquistar a vaga e ficar garantido na decisão da competição que dá um dos maiores prêmios do kartismo brasileiro.” – finalizou Croce.

Os treinos livres tiveram início durante a tarde desta quinta-feira, dando continuidade na sexta-feira com a sessão classificatória e a primeira prova no sábado, encerrando as atividades no domingo com a segunda prova classificatória, e a final.

Programação do Campeonato Paranaense de Kart 2016:

Quinta-feira, 15 de Setembro
15:00 às 15:27 hrs – 1ª Treino Livre Graduados
17:20 às 17:37 hrs – 2ª Treino Livre Graduados

Sexta-feira, 16 de Setembro
14:20 às 14:37 hrs – 3ª Treino Livre Graduados
15:15 hrs – Início das Tomadas de Tempo seguindo a sequência
(Sênior A e Sênior B / F4 / Shifter / Super Sênior / Graduados / Novatos)
16:45 hrs – Início das Primeiras Provas Classificatórias seguindo a sequência
(Sênior A e Sênior B / F4 / Shifter / Super Sênior / Graduados / Novatos)

Sábado, 17 de Setembro
13:40 às 13:47 hrs – Warm-up Graduados
14:15 hrs – Início das Segundas Provas Classificatórias seguindo a sequência
(Sênior A e Sênior B / F4 / Shifter / Super Sênior / Graduados / Novatos)
16:00 hrs – Início das Finais seguindo a sequência
(Sênior A e Sênior B / F4 / Shifter / Super Sênior / Graduados / Novatos)

Acompanhe as notícias do piloto Allan Croce no Facebook:
www.facebook.com/allan.croce61