Kart: Com quarto lugar, Enrico de Lucca começa bem o SKUSA Pro Tour 2016.

Foto: Flávio Quick
Mesmo com problemas no sábado, pódio de domingo ficou muito próximo para o paulista na categoria Mini Swift.

Após encerrar de forma curta sua participação no Flórida Winter Tour Rok Cup 2016, Enrico de Lucca (Delucca Postos | MZ Racing | NF Sports) iniciou sua segunda competição internacional nesta temporada com resultados expressivos durante a rodada dupla de abertura do SKUSA Pro Tour SpringNationals que foi realizada em Phoenix no Arizona, região localizada ao oeste do Estados Unidos, quando o pódio esteve bem próximo ao enfrentar os trinta e nove competidores presentes.

Encarando o segundo ano em competições internacionais, sendo a segunda competição neste ano, o jovem piloto de 11 anos começou de forma positiva as duas primeiras etapas da competição norte americana, onde mesmo com o problema elétrico na largada da primeira prova eliminatória de sábado, soube manter a calma, e conquistar uma recuperação impressionante marcada por vinte e uma ultrapassagens em apenas oito voltas de corrida.

Mantendo sempre o forte desempenho e ritmo constante, o paulista se colocou rápido em todos os treinos livres de sexta-feira sempre presente no “Top 10” da categoria Mini Swift, quando marcou consequentemente o quarto tempo nas tomada de tempo para as duas etapa.

Levando as atividades da primeira etapa iniciando a corrida na segunda fila com a quarta posição, Enrico acabou sofrendo com problemas elétricos ainda na volta de apresentação, sendo obrigado a deixar a primeira prova classificatória muito antes do agito da bandeirada inicial.

A segunda prova classificatória de sábado, foi marcada por uma incrível recuperação do paulista, onde foi obrigado a partir da última fila devido o abandono na primeira corrida do dia. Com um show de pilotagem, as oito voltas da segunda corrida classificatória foi marcada por disputas e ultrapassagens, vinte e uma em uma contagem exata, quando recebeu o agito da bandeira quadriculada na décima nona posição. Na prova final, com muita disputa, e rendimentos equilibrados entre os primeiros, De Lucca encerrou a primeira etapa na décima quarta posição, após a corrida ser encerrada na oitava volta, devido a previsão de tempestade que se aproximava do circuito.

A segunda etapa realizada no domingo já começou bem, quando no treino de aquecimento, Enrico foi o mais rápido dos quarenta pilotos, e repetindo o bom rendimento ficou novamente com a marca do quarto tempo na sessão classificatória. Com duas corridas complexas nas baterias classificatórias , marcadas por disputas sempre dentro do “Top 10”, Enrico seguiu para a prova final de domingo com coletando um sétimo e oitava lugar nas respectivas corridas anteriores.

A corrida decisiva acabou trazendo uma corrida espetacular do paulista, que ao cair para fora do “Top 10” na volta inicial, enfrentou disputas complexas entre as doze voltas da prova, no momento que chegou a estar com mais de três segundos do líder, conquistou voltas rápidas seguidas de ultrapassagens, completando a corrida na quarta posição com a diferença de pouco menos de um segundo para o vencedor.

Mesmo com os problemas nas corridas de sábado, Enrico deu inicio no campeonato integrando os dez primeiros da classificação final somando 279 pontos, ficando apenas atrás de pilotos que pontuaram em ambas etapas. Classificando como um bom início de campeonato, que ainda terá duas etapas pela frente, a próxima em rodada dupla em New Castle nos dias 23 e 24 de Julho, e a etapa decisiva realizada nos dias 19 e 20 de Novembro durante o XX SKUSA SuperNats, no qual o paulista competiu em 2015 em sua primeira participação na competição, encerrando na décima primeira posição entre os oitenta e três competidores da edição passada.

Foi muito ruim ter saído da corrida logo no início do sábado, se eu tivesse tido a sorte de domingo, conseguiria bem mais pontos, e estaria muito mais perto do líder do campeonato. E ainda mais sofrer um abandono pela quebra de um fio do botão de partida, o que tirou todas as chances de chegar entre os primeiros nas corridas de sábado. Já no domingo correu tudo muito bem, fui o mais rápido no warm up, consegui marcar um bom tempo na classificação, e ser rápido nas três corridas. Queria ter ido ao pódio, mas desta vez bateu na trava, e vou em busca na próxima etapa. “ – descreveu o jovem piloto.
Enrico de Lucca durante a edição de 2015 do SKUSA Super Nationals em Las Vegas (Foto: Flávio Quick)

Confira a pontuação do campeonato após as duas etapas :

SKUSA Pro Tour Spring Nationals – Mini Swift (extra-oficial / Top 10):
01) 56x – Diego LaRoque – 570 pontos
02) 36j – Kyle Thome – 505 pontos
03) 74s – Tyler Maxson – 482 pontos
04) 189x – Jace Jones – 452 pontos
05) 03 – Jak Crawford – 423 pontos
06) 44s – Devin Gomez – 371 pontos
07) 044a – Zane Maloney – 283 pontos
08) 53a – Enrico De Lucca – 279 pontos
09) 15j – Jason Welage – 271 pontos
10) 52y – Daminic Gorden – 238 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca