Foto: Jackson de Souza
Jauense teve grandes atuações na jornada dupla que vive no campeonato realizado no Kartódromo de Itu.

Trazendo a quarta rodada do Campeonato dos Preparadores KantanKart, o Kartódromo Arena Brasil Kirin foi sede de mais uma jornada dupla de corridas para Lucca Croce (Corpo e Ritmo Fitness Traning / Bicudo Racing / Tche Motores) que com os segundos lugares nas categoria Shifter e Graduados, se manteve no “Top 3” da classificação do campeonato.

Depois de um início de temporada repleto de contratempos, o jauense vem colhendo resultados excelentes para o campeonato e seu curriculum, já que em ambas categorias em que participa na competição paulista, grandes nomes do automobilismo brasileiro vem marcando presença, pilotos que atualmente disputam este ano a Stock Car, maior categoria do automobilismo nacional.

Realizando um grande trabalho de treinos e acertos para esta etapa, Croce se mostrou rápido em todos momentos, quando começou o dia das principais atividades com a marca do segundo tempo na classificação da categoria Graduados com a diferença de 0,046s para a marca da pole position. Bons rendimentos que lhe trouxeram um terceiro lugar na primeira prova, e um segundo na prova final, ficando na somatória dos resultados com a segunda posição na etapa.

Já na Shifter, Lucca repetiu a posição de largada ao ficar com a marca do segundo tempo. Com apenas uma prova, o jauense mostrou que está em uma boa ascensão na categoria de kart com marchas, onde nesta etapa se manteve competitivo entre dois grandes nomes, novamente enfrentando Bia Figueiredo e Rafael Suzuki, pilotos que trazem na bagagem experiências do automobilismo nacional e internacional.

Com uma largada positiva, Croce pulou para a ponta por alguns metros na primeira curva, mas acabou sendo superado pela piloto da Stock Car, Levando a prova na segunda posição até as voltas finais, quando iniciou uma disputa com Rafael Suzuki pela terceira posição, levando a melhor no final da corrida, ficando com a segunda posição a frente de Suzuki com a diferença de 0,052s.

Trabalhamos muito para essa etapa, e conseguimos resultados bons nas duas categorias. Na Shifter perdi a liderança da categoria, mas a diferença é pouca, vou em busca da vitória na próxima etapa para reassumir a ponta. Já na Graduados consegui me aproximar mais ainda do líder, e a vitória na geral novamente esteve perto. Ainda temos que melhorar, principalmente eu mesmo com a questão do peso, equalizar o meu peso com a categoria poderá ajudar ainda mais na conquista da vitória.” – finalizou o jauense, que já emenda a semana de corridas com a 4ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart, competição que será realizada no Kartódromo da Aldeia da Serra no próximo sábado (14 de Maio).
Bandeirada apertada da categoria Shifter, Lucca Croce (91) lado a lado com Rafael Suzuki (08) (Foto: Jackson de Souza)

Confira a pontuação do Campeonato dos Preparadores KantanKart:

Categoria Shifter
01) 03 – Bia Figueiredo – 47 pontos
02) 91 – Lucca Croce – 44 pontos
03) 25 – Renato Jader – 17 pontos
04) 11 – Fabio Ronzani – 16 pontos
05) 40 – Paulo Rosa – 16 pontos
06) 10 – Bruno Cunha – 15 pontos
07) 08 – Rafael Suzuki – 12 pontos
08) 56 – Jean Aguiar – 11 pontos
09) 41 – Artur Fortunato – 10 pontos
10) 113 – Istivan Neidhardt – 9 pontos

Categoria Graduados
01) 56 – Jean Aguiar – 40 pontos
02) 34 – Juan Vieira  - 38 pontos
03) 91 – Lucca Croce – 33 pontos
04) 81 – Danillo Ramalho – 28 pontos
05) 218 – Vinicius Papareli – 25 pontos
06) 25 – Tuka Rocha – 24 pontos
07) 21 – Rafael Velho – 22 pontos
08) 346 – Erick Lutum – 15 pontos
09) 07 – Juan Crespi – 11 pontos
10) 65 – Gabriel Sereia  - 11 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91