Kart: Após novas vitórias no Goiás Kart Cup, Pedro Lima mira preparativos para Top Kart Brasil de Interlagos.

Foto: Divulgação
Vencedor de três, entre as quatro provas realizadas nas duas etapas do campeonato, o piloto goiano está próximo do primeiro título no ano, focando sua preparação nas competições nacionais de 2016.

Sempre destaque nas competições que participa entre as últimas temporadas pela categoria F4, Pedro Lima (Grupo RG Brasil / Kart Mini / Rfix Graphics / JPF) vem conquistando um bom histórico nesta temporada de 2016, quando obteve mais duas vitórias na segunda etapa do Goiás Kart Cup, que foi realizada em Goiânia entre os dias 15 e 16 de Abril.

Mesmo com uma ausência de competições no estado, o piloto goiano vem intensificando sua preparação para os campeonatos nacionais deste ano, na busca do tão sonhado título brasileiro, que por diversos momentos escaparam, bem próximo das conquistas nas últimas edições. Preparação esta que neste ano vem sendo aplicada no Goiás Kart Cup, campeonato que vem agitando o kartismo no centro-oeste do Brasil, trazendo Pedro na ponta da classificação da categoria F4, tendo matematicamente o título garantido após as três vitórias conquistadas.

Após vencer a etapa de abertura em Março com uma vitória e um segundo lugar em Itumbiara, Pedro Lima dominou etapa realizada em Goiás com pole position e duas vitórias, que lhe deixaram com a liderança isolada do campeonato somando 42 pontos, contra 28 do segundo colocado na tabela, lhe dando matematicamente o título de 2016.

“Foi um final de semana onde tudo deu certo e saiu como planejamos, estivemos sempre rápido e repetimos na tomada de tempo, quando marquei a pole position, repetindo o bom rendimento nas corridas vencendo as duas, mesmo depois de largar de quarto com a inversão do grid para a segunda prova. Pontuamos bem e estou com uma boa vantagem, que me deixa quase com o título. Além de todo sucesso, conseguimos colher boas informações em acerto do kart, já que temos em vista o primeiro campeonato nacional do ano no começo de Junho em Interlagos.” – finalizou Pedro, que não mediu agradecimentos a sua família, pai e irmão que são sua equipe e braço direito nas pistas, o apoio técnico da Kart Mini, e a todos que torcem e lhe apoiam dentro de sua jornada nas competições.

Disposto a continuar trabalhando, o goiano terá cerca de trinta dias marcado por sessões de treinos, buscando o melhor acerto preciso de seu kart para o GP São Paulo do Top Kart Brasil, que será realizado entre os dias 02 e 04 de Junho, corrida que será a realização de um sonho para Pedro. – “O Kartódromo de Interlagos é o templo do kart, é o sonho de todo piloto competir no circuito que forma vários pilotos de nomes do nosso automobilismo. Vamos com tudo, conquistar a vitória não será fácil, mas vamos com tudo em busca do melhor resultado.”- completou.