Kart: Mesmo com adversidades de pista, Enrico de Lucca se destacou na abertura do Light com pódio.

Foto: Jackson de Souza
Atuações dignas de vitórias, tiveram toques impedindo a conquista do paulista na Junior Menor.

O início da temporada de 2016 da Copa São Paulo Light de Kart aconteceu durante o último sábado com força total para Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | MZ Racing), onde enfrentou um grid com 21 competidores e provas com chuva e sol no Kartódromo da Aldeia da Serra, que infelizmente foi encerrado com o quinto lugar.

Com desempenhos dignos de vitórias em ambas corridas, o paulista de 12 anos finalizou a abertura da Copa São Paulo Light de Kart no pódio, mas muito decepcionado após sofrer vários contratempos durante todo sábado sendo um dos competidores mais rápido da categoria Junior Menor.

Iniciando sua segunda temporada pela categoria Junior Menor, De Lucca se colocou como um dos pilotos mais rápidos entre os treinos livres que antecederam as atividades principais da etapa, o que acabou mudando na sessão classificatória, quando uma chuva repentina chegou ao circuito marcando presença no início do sábado, onde o paulista não conseguiu marcar um bom tempo ficando com a nona posição ao final da sessão classificatória.

Saindo da nona fila com uma largada consciente evitando toques e escapadas da pista devido à pouca visibilidade ao largar do meio do grid, Enrico acabou perdendo duas posições na volta inicial, mas uma recuperação virando voltas rápidas durante toda a prova, lhe fez conquistar dez ultrapassagens durante as  quatorze voltas da primeira corrida, recebendo o agito da bandeira quadriculada na segunda posição.

Com a inversão do grid, a quarta posição seria a partida para a segunda prova que acabou sendo prejudicada logo na primeira curva. Forçado a ir para a área externa da curva um, ao ver outro competidor rodar a sua frente. Caindo para a penúltima posição, a prova de recuperação se iniciou da décima nona posição, novamente com voltas rápidas e muitas ultrapassagens, De Lucca chegou a ocupar a sexta posição conquistando aproximação do pelotão que disputava a segunda posição da prova, mas uma escapada novamente lhe levando para a grama lhe tirou da disputa. Com o piso seco e os pneus para o mesma condição de tempo, o passeio na grama acabou molhando os mesmo, fazendo com que os pneus ficasse sem aderência na freada da curva, indo parar novamente na grama, deixando de vez a corrida final da etapa.

Fora da zona de pontuação da segunda prova, os nove pontos obtidos na corrida inicial lhe garantiu o quinto lugar no pódio ao final da etapa. Resultado bom para o início do campeonato, mas que não satisfez Enrico. – “Sempre tive rápido nos treinos, fui rápido nas corridas, e sabia que eu podia vencer. Fiquei muito triste por abandonar a prova, por três vezes tive sem sorte, na largada quando tive que desviar do kart rodado para não sair da corrida, e depois nas duas vezes que eu rodei. Essa vitória está difícil de sair, mas não desisto, e vou brigar novamente na próxima corrida.” – desabafou Enrico ao final das atividades do dia. No “Top 5” do campeonato, Enrico somou 6 pontos e começa o ano entre os melhores colocados.

No momento as atenções voltam para o Flórida Winter Tour, quando o paulista voltará ao Estados Unidos para dar continuidade no campeonato norte-americano, com as provas da categoria Mini Rok nos dias 13 e 14 de Fevereiro.

Confira o resultado final da categoria Junior Menor na 1ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart :
01) 85 – Gabriel Bortoleto
02) 12 – Kiko Porto
03) 95 – Bruno Monte
04) 18 – Guilherme Figueiredo
05) 53 – Enrico de Lucca
06) 77 – Juan Zwing
07) 110 – Rafael Araujo
08) 777 – Roberto Faria
09) 111 – Leonardo Rufino
10) 118 – Eduardo Trindade
11) 241 – Thomas Kuhne
12) 200 – João Pedro Maia
13) 286 – Guilherme Araujo
14) 35 – Pedro Aizza
15) 215 – Rafael Dias
16) 71 – Gabriel Crepaldi
17) 88 – Fabricio Wenter
18) 07 – João Matos
19) 04 – Pedro Baldy
20) 39 – Vinicius Freitas
21) 17 – Nicolas Fabris

Confira a classificação do campeonato após a 1ª Etapa:
01) 85 – Gabriel Bortoleto – 13 pontos
02) 12 – Kiko Porto – 9 pontos
03) 95 – Bruno Monte – 8 pontos
04) 18 – Guilherme Figueiredo – 8 pontos
05) 53 – Enrico de Lucca – 6 pontos
06) 77 – Juan Zwing – 5 pontos
07) 110 – Rafael Araujo – 4 pontos
08) 777 – Roberto Faria – 3 pontos
09) 111 – Leonardo Rufino – 2 pontos
10) 118 – Eduardo Trindade – 1 ponto

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

Fotos: Jackson de Souza