Enrico de Lucca é campeão da Mini Max nas 500 Milhas.

Foto: Jackson de Souza
Encerrando jornada pela divisão da categoria Rotax, Enrico fez pole e venceu as duas corridas preliminares das 500 Milhas de Kart KGV.

Após um ano de muito trabalho, novas experiências na categoria Junior Menor e em novos circuitos, a temporada de 2015 de Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | MZ Racing) chegou ao final com o título da corrida preliminar das 500 Milhas de Kart, que foi realizada no último sábado no Kartódromo de Limeira, interior do estado de São Paulo.

Competindo pela última vez na categoria Rotax Mini Max, De Lucca alcançou o resultado que por diversas vezes escapou de suas mão durante as etapas da Copa São Paulo KGV, quando nas provas do último final de semana “quase” tudo correu perfeitamente, quando o pequeno piloto conquistou o título da prova preliminar das 500 Milhas de Kart.

Mesmo com um grid curto, as disputas se mantiveram acirradas dentre as duas corridas da edição, que trouxe Enrico largando da primeira posição, após ser o mais rápido na sessão classificatória. Liderando mais da metade da primeira corrida, o paulista de 11 anos obteve uma disputa intensa nas voltas finais com outro competidor, que em uma manobra forçada na volta final, acabou acertando o kart de Enrico lhe tirando da pista, e ainda retornando a prova pode cruzar o agito da bandeira quadriculada na segunda posição, assumindo logo após o término da corrida a vitória, devido o outro competidor ser punido devido a manobra antiesportiva.

A última corrida teve um decorrer reverso da primeira, quando Enrico sofreu pressões dos adversários nas voltas iniciais, chegando a perder a liderança da corrida, e reassumindo logo em seguida em uma sequência de alterações de posições. Conseguindo uma boa vantagem ao meio da prova ao segundo colocado, Enrico levou a partir do momento a liderança da corrida até o agito final da bandeira quadriculada, conquistando o título de Campeão da categoria Mini Max das 500 Milhas de Kart de 2015, encerrando sua jornada nesta divisão, quando a partir de 2016, o paulista competirá pela categoria Rotax Junior na Copa São Paulo KGV.

Foto: Jackson de Souza
“A sensação de vencer é muito boa, tivemos algumas vitórias neste ano em corridas até na Junior Menor, mas as vitórias nos resultados gerais de etapas acabaram escapando tanto na Junior Menor, como na Mini Max. Vencemos as duas corridas e ficamos com o título, e o mais legal é que ganhei a inscrição para o Sulamericano de Rotax de 2016, que vai acontecer no Peru, fiquei muito contente.” – comentou o pequeno piloto após a vitória.

Confira o resultado final da Rotax Mini Max na 500 Milhas de Kart KGV:

01) 32 – Enrico de Lucca – 13:37.020s – 14 voltas
02) 141 – Fefo Barrichello – 0.166s
03) 05 – Ricardo Gracia – 2.277s
04) 78 – Gabriel Gomez – 2.596s
05) 111 – Rafael Dias – 13.335s
06) 241 – Thomas Kuhne – 1 volta

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca