Vinicius Ponce é vice-campeão do Top Kart Brasil 2015 em disputa acirrada na prova final da Junior

Foto: Jackson de Souza
Detentor das voltas mais rápidas nas três provas, Ponce se destacou na prova mais disputada da competição decidida apenas na última volta.

Encarando os desafios da primeira competição nacional nesta temporada, Vinicius Ponce (Everlast Energy Drink / SOS Ambulâncias / D2 Motorsport) integrou o grid de alto nível da categoria Junior do Top Kart Brasil 2015, competição que neste ano foi realizada em etapa única, trazendo grandes disputas no Kartódromo Internacional Beto Carrero em Santa Catarina, entre os dias 27 e 30 de Maio.

Se destacando em sua primeira temporada pela categoria Junior no kartismo brasileiro, Ponce vem trazendo um histórico de resultados positivos escrevendo seu terceiro ano de competições no seu currículo do kart, já alcançando marcas sucessoras, como no último final de semana quando conquistou o vice-campeonato do Top Kart Brasil, ficando muito próximo do título em uma participação espetacular no evento nacional que reuniu competidores de alto nível.



Rápido nos treinos sempre entre os cinco mais rápidos, Ponce iniciou a sexta feira (29) que trazia o primeiro dia de provas marcando o quinto tempo na sessão classificatória, entre os onze competidores da categoria Junior, no qual o paulista abriu a terceira fila do grid.

Com as duas baterias classificatórias marcadas por intensas disputas, os pilotos deram um aperitivo do que seria a disputa final no último dia de competição, onde seis competidores se destacavam entre os mais rápidos do dia, dentre eles Vinicius Ponce que fechou o penúltimo dia com um quarto e outro terceiro lugar nas baterias classificatórias, resultados que garantiu que o paulista abrisse a segunda fila do grid com a terceira posição para a prova decisiva da competição.

Com uma largada segura e sucessiva, Vinicius manteve a terceira posição dando início as vinte voltas mais disputadas neste ano para o piloto paulista, que com uma frequente troca de posições, o mesmo chegou a ser de primeiro a quinto colocado por inúmeras vezes, sempre apresentando um ritmo forte com um bom desenvolvimento no circuito da cidade de Penha, rendimento que lhe deu a marca da melhor volta da prova final, repetindo o fato ocorrido nas baterias classificatórias.

Lutando bravamente pelo título, Ponce recebeu o aviso de três voltas para o final da prova e partiu em busca da vitória, assumindo novamente a primeira posição da corrida com Caio Collet e Guilherme Peixoto logo em sua cola, o trio que proporcionou uma grande e limpa disputa nas voltas finais da categoria Junior, no qual o vencedor foi da prova foi decretado apenas na última volta da corrida, onde Vinicius encerrou a volta final na segunda posição ficando com o Vice-campeonato do Top Kart Brasil 2015. A vitória ficou com Collet, trazendo Peixoto na terceira posição encerrando o pódio.

“Sempre queremos a vitória, mas dessa vez não deu, mesmo assim fiquei contente pelo segundo lugar. Fomos rápidos todo o evento, minha última corrida aqui no Beto Carrero foi pela categoria Rotax no final do ano passado, ainda não tinha corrido aqui com os motores 2 tempos e desde os primeiros treinos consegui me adaptar rápido com tudo. Foi uma corrida muito disputada, e eu tinha um bom conjunto de equipamento que me proporcionou disputar a liderança de todas as corridas. Uma pena o título escapar na última volta, agora é pensar no Brasileiro que está chegando, e quero repetir o bom desempenho deste Top Kart.” – declarou o paulista, que já retorna à São Paulo e terá já no próximo final de semana os desafios da 4ª Etapa do Super Kart Brasil Paulista de Kart, que trará suas atividades novamente ao Kartódromo de Interlagos, onde Ponce irá em busca da primeira vitória no campeonato, onde já coleciona grandes resultados, e ocupa a sexta posição somando 16 pontos.

Confira o resultado final da categoria Junior no Top Kart Brasil de 2015:

01) 118 – Caio Collet
02) 114 – Vinicius Ponce
03) 120 – Guilherme Peixoto
04) 113 – Pedro Goulart
05) 122 – Sérgio Crispim
06) 111 – Lucas Okada
07) 112 – Arthur Vargas
08) 119 – João Pedro Vilela
09) 116 – Gabriel Ballstaedt
10) 115 – Valentina Olsen
11) 121 – Alex Baldissera

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver