Rápido e competitivo, Allan Croce voltou à Copa São Paulo Light em dia complicado na Aldeia da Serra.

Foto: Jackson de Souza
Depois de marcar o quinto tempo na sessão classificatória, jauense foi obrigado a abandonar as duas provas da Graduados por motivos de acidentes e quebra do motor.

O Kartódromo da Aldeia da Serra trouxe o retorno das competições estaduais do jauense Allan Croce (Corpo e Ritmo Fitness Traning / Bicudo Racing), que trazendo como objetivo preparação para os próximos campeonatos nacionais do ano, participou da sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart realizada no último sábado, 22 de Agosto.

Vindo em um grande ano de estreia na categoria Graduados, o jauense de 16 anos voltou a competir na Copa São Paulo Light de Kart após o recesso de competições do mês de Julho causado pelas atenções que são voltadas ao Campeonato Brasileiro de Kart, e mostrando novamente uma boa atuação, se colocou entre os mais rápidos do final de semana, mesmo contando com os contra tempos que lhe tiraram do pódio da categoria Graduados.



Integrando o grid da categoria mais competitiva do kartismo nacional, Allan marcou o quinto tempo para a largada com a diferença de 0,265s para a marca da pole position, mas um erro na largada acabou fazendo o mesmo perder algumas posições na volta inicial. O que não prejudicou muito o início da corrida, onde o jauense conseguiu aplicar um forte ritmo da corrida voltando a ocupar o sexto posto da bateria inicial, já na segunda volta com uma aproximação notável aos líderes da corrida. Mas um erro de outro adversário durante a décima volta acabou lhe tirando da primeira prova da etapa.

Obrigado a realizar uma prova de recuperação na segunda corrida, Croce mostrou novamente o bom ritmo em pista ao sair da décima segunda posição na largada, chegando a ocupar o “Top 5” da corrida com a quinta posição na décima volta, mas problemas com motor forçou novamente o jauense a deixar a prova, quando ocupava colocações dignas de pódio em seu retorno ao campeonato.

“Infelizmente não era o final de semana de pódio, sei que tinha boas chances e possíveis chances de conquistar resultados melhores que o quinto lugar que cheguei nas provas, o ritmo de prova era muito bom, mas nem sempre contamos com o fator sorte no dia. Agora vou pensar no SKB e Paulista, e buscar um resultado melhor na próxima etapa do Light em Setembro.” – comentou o jauense, que agora volta as atenções para a quinta etapa do SKB e Paulista de Kart, que será realizada no Kartódromo de Interlagos nos dias 05 e 06 de Setembro.

Acompanhe as notícias do piloto Allan Croce no Facebook:
www.facebook.com/allan.croce71