Lucca Croce tem sábado de boas atuações pela Graduados na Copa São Paulo Light

Foto: Jackson de Souza
Quebra do motor no final da segunda prova, tirou jauense do “Top 3” e pódio garantido.

Retornando à um dos maiores campeonatos estaduais de kart, Lucca Croce (Corpo e Ritmo Fitness Traning / Bicudo Racing) retomou as competições após o Brasileiro de Kart com a sexta etapa da Copa São Paulo Light durante o último sábado no Kartódromo da Aldeia da Serra, em um dia marcado por atuações positivas, manchado pela quebra do motor.

Em busca de evoluir em seu desempenho para as futuras competições nacionais, Lucca voltou a competir da Copa São Paulo Light de Kart em um dia de muita produtividade, desde a sessão classificatória até as provas finais, quando de forma competitiva, tinha tudo para encerrar o dia no “Top 3” da categoria que conta com o nível técnico mais forte do kartismo brasileiro.



Com a marca do sexto tempo na sessão classificatória, a diferença de 0,265s acabou aumentando mais durante a largada da prova inicial, quando um erro da direção de prova dando a largada em um momento errado prejudicou boa parte do grid, dentre eles o jauense, que acabou caindo para a décima terceira posição.

Realizando uma excelente prova de recuperação, Lucca conseguiu realizar ultrapassagens importantes alcançando a sexta posição no completar das dezoito voltas, levando a possibilidade de largar na primeira posição, devido a inversão do grid obrigatória pelo regulamento desportivo.

Puxando o grid, Croce realizou uma largada constante levando a ponta da corrida até à quarta volta, ao sofrer algumas ultrapassagens caindo para a quinta posição. Ao completar da décima sexta volta, ficando a duas voltas do final, Lucca ocupava a quarta posição quando sofreu com problemas de motor, que ocasionou no travamento do propulsor, obrigando do mesmo a abandonar a corrida.

“Começamos os treinos para etapa na quinta feira, desde então trabalhamos bastante chegando a treinar com duas marcas de kart diferente. No dia das corridas conseguimos ser competitivos, quando andar na frente na Graduados é muito contagiante. Se não tivesse acontecido o problema do motor, eu tinha fechado a etapa em terceiro no resultado final. Uma pena, agora é seguir em frente e pensar na próxima corrida em Interlagos.” – declarou o jauense, que terá cerca de 15 dias de folga retornando as corridas na 5ª Etapa do Super Kart Brasil e Paulista de Kart no Kartódromo de Interlagos entre os dias 05 e 06 de Setembro.

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91