Em oitavo no SKB e Paulista de Kart, Enrico de Lucca viveu sábado de altos e baixos em Interlagos

Foto: Jackson de Souza
Paulista viveu dia agitado com atuações equilibradas em dia de tempo fechado no circuito paulistano.

Após etapa do Light positiva quando conquistou a primeira vitória na categoria Junior Menor, Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | MZ Racing) retornou ao Kartódromo de Interlagos para disputar a 5ª Etapa do Campeonato Paulista de Kart, que também marcou a realização da 19ª Edição do Super Kart Brasil, em um sábado de quatro provas e tempo instável, que acabou ditando disputas do dia na categoria Junior Menor.

Contando com um tempo fechado oscilando entre breves garoas e chuvas leves, o circuito de Interlagos voltou a receber mais uma etapa do Super Kart Brasil Paulista de Kart dando continuação a temporada de 2015.



Com um traçado desafiador e técnico no circuito paulistano, De Lucca enfrentou o piso molhado da manhã de sábado sem muito sucesso, ao ficar com a marca do sexto e sétimo tempo para as primeiras provas do dia, corridas que foram marcadas por disputas, alguns contra tempos entre rodadas e toques no traçado ainda úmido, concretizando em dois oitavos lugares.

Tendo as provas de domingo antecipado para o sábado, a parte da tarde prosseguiu com uma nova tomada de tempo e duas novas corridas, que com resultados positivos na sessão classificatória garantiu o terceiro tempo para a largada da terceira corrida, e a sexta posição na corrida final.

Mesmo largando consciente, Enrico se manteve no “Top 5” da corrida por algumas voltas, ao ser jogado para a grama em uma disputa de posições, perdendo tempo em referência aos ponteiros, concluindo a corrida na oitava posição, diferente da prova final quando o paulista fechou a quarta corrida na sexta posição.

Com menos de uma semana de folga, no próximo final de semana o paulista já terá a sequência da Copa São Paulo Light de Kart no Kartódromo da Aldeia da Serra, com as provas na manhã do sábado (12 de Setembro.

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca