D2 Motorsport está pronta para buscar títulos durante as próximas duas semanas no Velopark.

Foto: Iury Bustamante
Equipe paulista escala esquadrão de peso para as disputas da edição histórica do Campeonato Brasileiro de Kart.


O mês de Julho chega à sua metade, e as atenções dos kartistas se volta para a competição mais importante do ano, o Campeonato Brasileiro de Kart que neste ano chega a sua edição de número cinquenta, trazendo uma marca histórica para o kartismo nacional. E para fazer parte da edição de 2015, a equipe paulista D2 Motorsport irá contar com um forte time para disputar as duas fases da competição que se inicia nesta semana.

Com um recente histórico mais que positivo entre os campeonatos estaduais e nacionais, a equipe paulistana vem exercendo um excelente trabalho em diversas competições, entre as últimas conquistas o título do Top Kart com o carioca Olin Galli na categoria Sudam, que também venceu a última etapa da Copa São Paulo Light de Kart pela Graduados. O vice-campeonato do paulista Vinicius Ponce no Top Kart Brasil pela categoria Junior. Danillo Ramalho que também é o dono da equipe, conquistou o terceiro lugar no Top Kart Brasil em Maio, e venceu a quinta etapa do Light pela Sênior A.



Vinicius Ponce 
(Junior)
Diego Ramos
(Junior Menor)
Olin Galli
(Sudam / Graduados)

Para a competição nacional, a equipe segue escalada com dez representantes da marca D2, sendo nove com todo o apoio fornecido pela equipe paulista na preparação de todo o conjunto do equipamento, e um piloto utilizando os motores D2 Motors.

A primeira fase da competição que se inicia na próxima quarta-feira irá trazer uma parte da equipe as atividades em pista. O paulista Diego Ramos chega a competição nacional como um dos favoritos na conquista do título da categoria Junior Menor, categoria que contará com dois integrantes da equipe, trazendo o outro paulista Diogo Mazon. O pernambucano Kiko Porto será outro piloto levando a experiência da preparação de motores da D2 na competição nacional. Vinicius Ponce representará o time paulista na categoria Junior, na busca do primeiro título nacional na carreira. Olin Galli é outro integrante da equipe que chega com favoritismo para as provas da categoria Sudam na primeira fase, provas que terá também seu companheiro de equipe Luiz Filipe Matheus.

Já na segunda fase, Olin e Luiz Filipe retornam a pista desta vez pela Graduados, categoria no qual o carioca Olin Galli é o atual campeão Brasileiro, ao conquistar o quinto título nacional na carreira. Pela Sênior B, Diego Veras representará o time paulista, que traz também Bruno Mazon na categoria Novatos, e na Sênior A a dupla Rodrigo Soares e Danillo Ramalho, Danillo que tem a preparação de seu kart feita pela equipe D.Racing.

As atividades principais da primeira fase tem início nesta quarta feira(15) com os primeiros treinos livres, quinta feira(16) os pilotos terão mais duas sessões de treinos livres, trazendo a tomada de tempo e a primeira bateria classificatória na sexta feira (17), a segunda bateria classificatória com a pré-final no sábado(18), e as provas finais no domingo.

Fotos: Jackson de Souza



Rodrigo Soares 
(Sênior A)
Danillo Ramalho
(Sênior A)
Luiz Filipe Matheus
(Sudam / Graduados)