Estreando novo equipamento, Vinicius Ponce vai ao pódio na quinta etapa do Light

Foto: Jackson de Souza
Sofrendo com problemas de rendimento final, Ponce teve participação razoável na rodada tripla, ressaltando desempenho do novo equipamento.

Chegando a metade da temporada de 2015, Vinicius Ponce (Everlast Energy Drink / ULV / SOS Ambulâncias / D2 Motorsport) encarou no último final de semana a quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, prova que finalizou sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, no qual o paulista pode realizar um teste com um novo equipamento que foi finalizado de forma positiva e com bons resultados.

Com o quinto tempo na sessão classificatória, Ponce obteve resultados constantes e atuações satisfatórias ao completar as duas primeiras prova também na quinta posição, e a prova final em terceiro, trazendo na soma dos resultados a quinta posição no pódio, que lhe deu a oportunidade de somar pontos para o campeonato, onde no momento ocupa a quarta posição, somando 20 pontos.



Mesmo sofrendo com problemas durante todo o sábado, o paulista ressaltou sua rápida adaptação ao novo equipamento, quando nas sessões de treinos livres pode obter tempos expressivos sendo o mais rápido em uma delas, e marcando o segundo tempo em outra sessão.

A experiência com o novo conjunto para o Brasileiro de Kart animou Ponce que terá uma dupla jornada na competição nacional, onde irá disputar as duas fases entre as categoria Junior e Sudam Junior. – “Estou voltando a competir com o chassis da Techspeed, e conseguimos um bom acerto nesta etapa do Light. Tivemos uma sequência de problemas de carburador nas corridas, onde a diferenças de um a dois décimos por volta em comparação aos outros competidores limitou meu rendimento. O foco agora é total no Brasileiro, no qual já estamos com uma boa experiência para o mês que vêm.” – finalizou o paulista.

O próximo compromisso de Vinicius com as pistas será no Kartódromo do Velopark, quando irá ao estado do Rio Grande do Sul entre os dias 14 e 26 de Julho, para disputar as duas fases da 50ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart.

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver

Fotos: Jackson de Souza