Após “Top 10” no Light pela Junior Menor, Enrico de Lucca encara Sul-Americano de Rotax nesta semana.

Foto: Jackson de Souza
Paulista foi destaque em diversos momentos na quinta rodada da competição paulista, e agora volta o foco no Sul-Americano de Rotax que acontecerá em Florianópolis.

Após passar por uma forte sequência de competições estaduais e nacionais, Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | MZ Racing) encerrou as competições paulistas no primeiro semestre desta temporada com a quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, etapa que foi realizada em formato triplo dando início à mais um turno da competição.

Trazendo bons resultados em mais um desafio pela categoria Junior Menor, Enrico teve um final de semana de altos e baixo, mas exerceu atuações positivas nas três baterias do sábado após marcar o terceiro tempo na sessão classificatória de sua divisão que tinha o maior grid do dia contando com a presença de vinte competidores.



 Com apenas 0,042s do tempo da pole position, o paulista garantiu seu lugar na segunda fila da largada, posição que lhe possibilitou grandes disputas durante as primeiras doze voltas que foi encerrada com a quarta posição, que garantiu novamente a terceira posição para a largada da segunda corrida com a inversão do grid.

Rápido e competitivo, a segunda corrida do dia foi marcada por toques e esbarrões que acabou jogando De Lucca posições abaixo da classificação da prova, onde foi finalizada na décima posição. Resultado que se repetiu na prova final no completar das 20 voltas da terceira corrida do dia. Dentro do “Top 10” nas três corridas somando pontos em ambas as provas, o paulista encerrou a etapa na oitava posição somando pontos para o campeonato, quando ocupa a oitava posição com 21 pontos.

Com apenas dois dias de folga, Enrico já está em Florianópolis quando terá ao decorrer desta semana as atividades do Campeonato Sul-Americano de Rotax, encerrando suas provas na categoria Rotax Mini Max neste primeiro semestre. O paulista já realizou treinos no circuito de Canasvieiras em Santa Catarina, e irá em busca do primeiro título internacional enfrentando competidores de vários países.

A competição internacional teve início nesta quarta-feira(01) com as primeiras sessões de treinos livres onde o paulista teve um primeiro dia positivo, marcando o segundo tempo na primeira sessão, e sendo o mais rápido nas outras duas sessões, começando as atividades de forma positiva.

Nesta quinta-feira(02) e sexta-feira(03) a competição contará com mais sessões de treinos livres, tendo as provas classificatórias no sábado(04), e a pré final e final no domingo(05).

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

Fotos: Jackson de Souza