Kart: Erick Lutum estreia na Graduados B com segundo lugar na Copa São Paulo Light.

Foto: Jackson de Souza
Mesmo no pódio paulista superou sábado complicado, sofrendo com problemas no motor na tomada de tempo, e quebra do chassis durante as duas provas.

O que vinha se desenhando durante os treino livres para ser um bom início de ano, acabou deixando o paulista Erick Lutum ( Techspeed | Lutum Motorsport | Evolution Designs | Metalcoop | Blog da Equipe.com | BEcom ) de fora da disputa da vitória na etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no último sábado no Kartódromo da Aldeia da Serra.

Campeão de 2014 pela categoria Sprinter, conforme manda o regulamento desportivo da competição Erick mudou de categoria para a temporada de 2015, no qual deu início a uma nova jornada integrando a categoria Graduados, divisão do kartismo nacional conhecida por ter em suas provas as disputas mais acirradas e também um nível técnico alto perante os competidores.



Dando o ponta pé inicial nas competições deste ano, o paulista manteve um forte ritmo durante  os treinos fechando a última sessão de treino livre com a quinta posição com a diferença de 0,286s para o piloto mais rápido.

Chegando ao dia decisivo da etapa confiante em buscar um bom resultado, uma sequência de problemas fez o paulista se afastar do pódio da categoria principal, desde a quebra do motor na primeira volta da classificação fazendo o mesmo largar da última posição, como a quebra do suporte do para-choque traseiro que limitou o rendimento o mesmo na primeira prova, e uma trinca na parte dianteira do chassis na segunda prova prejudicando novamente o piloto do kart 346.

Mesmo no “Top 10” das duas baterias, Erick assegurou os primeiros pontos do campeonato na Graduados geral finalizando a primeira etapa na nona posição. Já pela Graduados B, mesmo com os contratempos o paulista pode conquistar um segundo lugar no pódio.

Com as festividades de Carnaval, a Copa São Paulo Light retorna as atividades no dia 14 de Março com a segunda etapa, e será realizada no Kartódromo da Aldeia da Serra.

Acompanhe as notícias do piloto Erick Lutum no Facebook:
www.facebook.com/ELutum

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 – 78068793 / ID: 41*2955