Kart: Enrico de Lucca tem início de ano com grandes atuações no Estados Unidos e no Brasil.

Foto: Jackson de Souza
Em um ano cheio de novidades, o paulista fechou o primeiro mês do ano próximo do pódio na abertura da Copa São Paulo Light de Kart em sua primeira prova pela categoria Junior Menor.

Dividido entre as competições norte americana e brasileiras, a temporada de 2015 terá um ritmo bem acelerado para Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | DDirani | MZ Racing) que já encerrou o primeiro mês do ano marcado por diversas novidades, dentre uma delas sua estreia no kartismo internacional, quando encarou pela primeira vez as provas do Flórida Winter Tour, sendo outra sua estreia pela categoria Junior Menor no último final de semana na Copa São Paulo Light de Kart.

Com uma agenda repleta de compromissos para 2015, o paulista de apenas 11 anos deu início à um ano cheio de novidades em sua carreira no kartismo nacional e internacional, no qual passou pelas primeiras provas do Flórida Winter Tour entre os dias 17 e 18 de Janeiro em Homestead/Miami, e encarou os primeiros desafios também na categoria Junior Menor voltando ao Brasil para a abertura da Copa São Paulo Light.

Motor, kart, categoria, competição, pista, para Enrico a estreia no Flórida Winter Tour se resumiu em uma palavra: “Novidades”. O que não desanimou o piloto que integrou a equipe Piquet Sports durante a competição, e chegando a ser rápido por diversas vezes nos treinos livres e classificatórios, marcou o segundo e quinto tempo nas tomadas de tempo diante os vinte competidores do seu grupo presente na sessão, que formaria o grid para as provas eliminatórias.

Mas uma sequência de problemas nas largadas, acabaram obrigando o paulista a realizar grandes provas de recuperação durante a maioria das provas, sendo elas a prova final da segunda etapa quando o mesmo acabou sofrendo com uma apagada do motor na largada. Um forte acidente na primeira volta acabou interrompendo a prova com bandeira vermelha, dando oportunidade de Enrico retornar a prova mas saindo da última posição.

Com a largada em fila indiana e partindo da trigésima oitava posição, De Lucca pode totalizar a marca de quinze ultrapassagens no decorrer das onze voltas realizadas em bandeira verde, quando a prova foi encerrada na décima segunda volta sobre bandeira vermelha, com o paulista finalizando a prova na vigésima terceira posição.

Afastado dos treinos no Brasil devido as competições do FWT, o retorno aos preparativos para categoria Junior Menor se teve na quarta-feira que antecedeu a etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, no qual Enrico mesmo fora do pódio, fechou sua participação com excelente desenvolvimento em sua primeira prova pela categoria.

Marcando o oitavo tempo na sessão classificatória dentre os dezesseis competidores, Enrico ficou com a diferença de 0,309s para a marca da pole position. Mas com uma prova de ritmo constante, o paulista conseguiu se colocar entre os mais rápidos da prova alcançando a quinta posição, e cruzando a bandeira quadriculada no “Top 5”.

Com a nova regra do campeonato da inversão dos seis primeiros, Enrico ganhava o direito de largar na segunda posição para a segunda corrida, que acabou por metros sendo bom ao paulista que chegou a ocupar a liderança da prova na primeira curva. Atingido por um forte toque logo após completar o primeiro contorno do traçado, o piloto acabou sendo jogado para fora do traçado perdendo várias posições, no qual pode se recuperar ao aplicar novamente um ritmo forte durante a última prova, finalizando a segunda corrida na décima posição, ficando com a oitava posição no resultado final da etapa, conquistando os primeiros pontos para o campeonato.

Sem muito descanso, Enrico já volta as atenções para a abertura da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana que terá início no próximo final de semana, dando a sequência em sua agenda de competições de 2015.

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 – 78068793 / ID: 41*2955