Kart: Enrico de Lucca finaliza Light e Paulista com boas atuações

Enrico de Lucca liderando a primeira prova do sábado
Foto:Jackson de Souza
Batida a uma curva da bandeirada final na primeira prova prejudicou final de semana vitorioso do paulista quando era o líder da corrida.

Superação, competitividade, e vontade de vencer descreveu o decorrer do sábado de Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | Coca-Cola | Wheaton Brasil | Americanet | DDirani | MZ Racing) no duplo desafio durante as provas da decisão da temporada de 2014 do Paulista de Kart, e da etapa final do segundo turno da Copa São Paulo Light de Kart, que tiveram suas provas realizadas juntas no Kartódromo da Aldeia da Serra.

O último sábado dia 01 de Novembro marcou o encerramento do Campeonato Paulista de Kart de 2014, que teve sua rodada dupla final realizada juntamente à 9ª Etapa da Copa São Paulo Light, que também encerrou o ciclo de provas do segundo turno da competição estadual, onde o paulista de apenas 10 anos realizou uma excelente prova inicial, mas acabou sendo alvo de um acidente que prejudicou a busca por melhores resultados ao final do dia.

Liderando o último treino livre que antecipou as atividades principais da etapa, Enrico iniciou o sábado com a marca do quinto tempo na tomada de tempo para a largada da primeira prova. Conhecido pelas grandes largadas, o paulista repetiu o feito ao precisar de apenas duas curvas para conquistar a liderança da prova, mas ao pegar a zebra da entrada da reta de uma forma um pouco agressiva, acabou sofrendo com uma leve queda do bico, que acabou fazendo o mesmo a perder um pouco de rendimento, deixando a liderança escapar ao completar a primeira volta.

Rápido e consciente, o pequeno piloto começou então a caça ao líder, no qual chegou a assumir a ponta da corrida novamente por duas vezes, antes da placa que mostraria a marca de uma volta a para a bandeirada final. Pensando no resultado final da prova, Enrico arriscou uma ultrapassagem a três curvas da bandeirada final, mas um toque do seu concorrente acabou jogando o paulista para cima da zebra. De forma agressiva, Enrico acabou sendo arremessado, e no queda ao chão acabou batendo com as costas no banco sofrendo uma lesão muscular nas costas, abandonando a prova.

Perto de desistir da participação da segunda prova, Enrico resolveu dobrar as dores e seguir com a participação na segunda prova. Largando do final do grid dentre os treze competidores e superando as fortes dores nas costas, o paulista novamente obteve uma grande largada, ao completar a primeira volta na nona posição. Mesmo com disputas acirrada, o mesmo completou as quinze voltas recebendo a bandeirada na sétima posição.

Com a nona posição ao final da etapa, Enrico agora terá duas semanas de treinos intensos no Kartódromo da Granja Viana, buscando conquistar a vitória na etapa final da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, que será realizada no dia 15 de Novembro.

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 – 78068793 / ID: 41*2955