Kart: Enrico de Lucca teve final de semana problemático na Granja Viana.

Foto: Jackson de Souza
Baixo rendimento do motor prejudicou desenvolvimento do piloto paulista que chegou a ocupar o “Top 3” na prova do último sábado.

Chegando a reta final da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, a nona rodada do campeonato foi realizada durante o último final de semana, onde Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | Coca-Cola | Wheaton Brasil | Americanet | DDirani | MZ Racing) encarou penúltima etapa do campeonato com atuações distintas entre as provas de sexta-feira e sábado.

Devido ao Festival Brasileiro de Rotax que foi realizado juntamente a nona etapa do campeonato, a programação da categoria Cadete se teve diferente que a de costume das provas do certame paulista, quando os pilotos tiveram a sessão classificatória e a primeira prova na sexta-feira (17) e a segunda corrida ao final do sábado (18).



Vindo do quinto lugar na Copa Brasil de Kart, o paulista teve seu rendimento limitado durante as atividades principais do final de semana, que devido o problema no propulsor do kart pode marcar apenas o nono tempo na classificação para a primeira prova. Com dezessete piloto, Enrico se colocava no meio do grid para a partida da primeira corrida, que acabou sendo finalizada com a quinta posição depois de dez voltas repletas de disputas.

Com uma prova final diferente, Enrico pode realizar uma grande largada chegando a pular para a terceira posição acompanhando bem de perto os líderes nas primeiras voltas, mas lutando para driblar a queda de rendimento aos finais das retas longas o paulista usava de sua habilidade para manter o contato na parte do miolo do traçado, o que lhe fez compor grandes disputas e trocas de posições, mas ainda limitado com a queda do rendimento, conseguiu arrancar um oitavo lugar ao final das quatorze voltas.

Fora do pódio, Enrico agora volta suas atenções para a reta final da Copa São Paulo Light de Kart, que realizará sua nona etapa nos dias 30 de Outubro e 01 de Novembro no Kartódromo da Aldeia da Serra , onde as provas também terão valor para a rodada final do Campeonato Paulista de Kart.

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 – 78068793 / ID: 41*2955