Kart: Em sequência de semanas de corridas, Erick Lutum fica com o vice-campeonato na Copa Brasil de Kart.

Erick Lutum liderando a prova final da Novatos.
Foto: Jackson de Souza
Após segundo lugar na oitava etapa do Light, paulista encerrou a 16ª edição da competição nacional com o segundo lugar na categoria Novatos.

Com duas semanas de trabalhos intensos, Erick Lutum ( Techspeed | MG Pneus | Lutum Motorsport | Evolution Designs | Metalcoop | Blog da Equipe.com ) marcou presença durante a última semana na 16ª Edição Copa Brasil de Kart conquistando o vice-campeonato da categoria Novatos, após fechar a 8ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart com o segundo lugar na semana anterior.

Tendo cerca de quinze dias marcados por viagens, treinos e provas em duas competições importantes na temporada de 2014, o paulista que atualmente é o líder da categoria Sprinter na Copa São Paulo Light de Kart vem se aproximando ainda mais da conquista do título de 2014.

O início dos dias de competições, se teve marcada pelas atividades da oitava rodada do Paulista Light no Kartódromo da Aldeia da Serra que foi realizada entre os dias 02 e 04 de Dezembro, quando Erick encerrou a penúltima prova do segundo turno do campeonato com a segunda posição, e com uma temporada mais que positiva, Erick seguiu conquistando pontos altíssimos para a classificação da categoria Sprinter. Mesmo sem a vitória, o paulista considerou o resultado positivo, já que durante a tomada de tempos no início do dia acabou sofrendo com uma quebra do chassis, o que limitou o rendimento do equipamento na sessão classificatória quando ficou com o segundo tempo para a largada da corrida, que acabou sendo marcada pelas disputas na liderança para Erick, quando encerrou as duas provas com o segundo lugar, fechando a etapa no segundo posto. Visando o campeonato, os pontos da segunda posição na etapa fez Lutum permanecer na ponta da tabela da categoria Sprinter agora com 76 pontos, contra 58 do segundo colocado, e 57 do terceiro.

Já a segunda semana de corridas acabou tendo uma mudança de circuito, estado e temperatura, quando o paulista foi à Itumbiara no estado de Goiás para integrar o grid da categoria Novatos da 16ª Edição da Copa Brasil de Kart que foi realizada entre os dias 08 e 11 no Kartódromo Internacional Dr. Henrique Santillo.

Mesmo enfrentando problemas com acerto de equipamento durante os treinos livres, tomada de tempo e nas classificatórias, Erick conseguiu dar a volta por cima apenas na prova final, quando a chance da conquista do título escapou à apenas uma volta da bandeira quadriculada, quando em uma manobra arriscada para assumir a ponta da corrida, ao pisar bruscamente no freio acabou sofrendo com a quebra da mola de retorno do pedal do mesmo, chegando quase a escapar para fora da pista. Dando sequência ao final da prova, Lutum cruzou a bandeirada final com o segundo lugar, ficando com o vice-campeonato na categoria Novatos.

Não foi desta vez que chegamos ao tão esperado título, lutamos, driblamos problemas, buscamos o possível e impossível para alcançar a conquista, mas consideramos mais que positivo esse resultado da Copa Brasil. Trabalhamos muito no kart até as provas classificatórias, quando ainda tínhamos uma grande diferença de tempo e rendimento aos outros competidores, e na sexta feira a tarde encontramos uma luz ao final do túnel, onde arriscamos para a decisão e deu certo. No final o Erick fez o que pode, arriscou e por um breve momento tinha dado certo, se não fosse a mola do retorno do pedal de freio ter quebrado. Fechamos mais uma participação na Copa Brasil de cabeça erguida, e vamos buscar o título na próxima.” – completou James Lutum, pai e preparador de Erick, que agora terá um bom tempo de descanso, tendo o próximo compromisso com as pistas, apenas no dia 01 de Novembro, com a 9ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart no Kartódromo da Aldeia da Serra, que marcará o encerramento do segundo turno da competição, no qual Erick já é o campeão do primeiro turno realizado no primeiro semestre do ano.

Confira o resultado final da categoria Novatos na 16ª Edição da Copa Brasil de Kart:

01) – 59 – Breno Ygor Gandra Monteiro – 18:31.869s – 24 voltas
02) – 346 – Erick Carbonel Lutum – 1.268s
03) – 58 – Guido Bahia Cotta – 1.446s
04) – 75 – Pietro Prizmic Guglielmi – 3.895s
05) – 07 – Lucas Pacheco de Camargo – 9.912s
06) – 127 – Ricardo Douglas Pinheiro – 31.807s
07) – 99 – Daniel Christopher Arruda Duarte – 5 voltas
08) -17 – Luiz Filipe Teixeira Mateus – 16 voltas
Melhor Volta: 346 – Erick Carbonel Lutum – 45.708s – na 22ª volta

Acompanhe as notícias do piloto Erick Lutum no Facebook:
www.facebook.com/ELutum

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 – 78068793 / ID: 41*2955