Kart: Problemas prejudicaram Enrico de Lucca na final do Top Kart Brasil, que agora enfrentará sétima etapa do Light.

Enrico de Lucca durante os treinos no Top Kart Brasil
Foto: Jackson de Souza
Decisão da competição nacional não teve o resultado esperado pelo piloto paulista, que agora volta o foco para as atividades da Copa São Paulo Light de Kart neste sábado na Aldeia da Serra.

Durante o último final de semana o Kartódromo RBC Racing em Vespasiano sediou a etapa decisiva da primeira edição do Top Kart Brasil, trazendo os doze pilotos classificados através das etapas realizadas em Itu e no Beto Carrero, e integrando o grid da categoria Cadete, Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | Coca-Cola | Wheaton Brasil | Americanet | Valdir Karting) foi obrigado a deixar a prova final com problemas em seu equipamento que limitaram seu rendimento ao fim da competição.

Em busca de mais um título na carreira, o piloto paulista de 10 anos de idade marcou presença na etapa decisiva do Top Kart Brasil enfrentando uma sequência de contra tempos no circuito mineiro, que acabou prejudicando o desenvolvimento do mesmo ao decorrer das provas finais da competição entre os dias 29 e 30 de Agosto.

Sem obter o resultado esperado, o paulista não desanimou durante as provas classificatórias e na prova final lutando sempre bravamente para se manter nas disputas das corridas, quando ao início das provas com um rendimento melhor Enrico chegava a disputar posições na corrida, chegando a integrar por diversas vezes os dez primeiros colocados das corridas.

Completando apenas seis voltas da prova final, Enrico foi obrigado a abandonar a prova prematuramente deixando a busca pela conquista do título da primeira edição do Top Kart Brasil. – “Foi muito complicado todos os treinos e as provas, mas tentamos por toda vez melhorar o kart. É triste porque eu fui muito confiante para a competição, ainda mais que ganhei a Fórmula Minas e consegui ir bem na corrida da Copa Brasil de Kart no ano passado. Agora é levantar a cabeça e não desanimar, pois nesse próximo sábado já tenho a corrida do Light, onde vou buscar mais uma vitória no campeonato para me aproximar ainda mais do líder do campeonato.” – comentou o pequeno piloto, que nesta quinta-feira já estará marcando presença nos treinos para a 7ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart no Kartódromo da Aldeia da Serra.

Vencedor da sexta etapa, Enrico quer mais uma vitória no campeonato no qual vem buscando a liderança da categoria Cadete nesse segundo turno da temporada de 2014, quando é o líder do Kart Light Challenge Two e foi o vencedor do Challenge One realizado no primeiro semestre do ano.

A programação da sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart terá início nesta quinta-feira com duas sessões de treinos livres, prosseguindo com mais duas sessões na sexta-feira, e a classificação e as duas provas na manhã do sábado.

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 – 78068793 / ID: 41*2955