Kart: Lucca Croce encerra Top Kart Brasil com “Top 3” em Vespasiano.

Lucca Croce em disputa na categoria Sudam
Foto: Jackson de Souza
Com grandes atuações durante as três provas da última etapa em Vespasiano, jauense encerrou a primeira edição da competição nacional em terceiro.

Em seu primeiro ano pela categoria Graduados, Lucca Croce (Bicudo Racing / Passoca Motorsport) vem conquistando resultados positivos ao decorrer deste ano, no qual possibilitou a conquista do terceiro lugar da primeira edição do Top Kart Brasil na categoria Sudam durante a decisão do novo certame nacional que agitou a temporada de 2014 com três etapas em circuitos diferentes entre o mês de Maio e o final de Agosto.

Durante o último final de semana o Kartódromo RBC Racing sediou a última etapa do Top Kart Brasil 2014, que após passar por São Paulo e Santa Catarina, chegou ao estado de Minas Gerais trazendo os doze melhores pilotos de cada categoria, classificados para a decisão que foram marcadas por provas disputadas ao extremos nos dois dias de competição, dentre essas provas da categoria Sudam onde Lucca Croce integrava os classificados para a etapa final.

Conhecedor do traçado mineiro após marcar presença em duas competições nacionais no ano passado, Lucca obteve sessões de treinos marcadas por evoluções notórias, onde mesmo o baixo número de competidores não desanimou o jauense que enfrentava na categoria Sudam grandes nomes do kartismo brasileiro.

Enfrentando cinco competidores, Croce se manteve sempre entre os três mais rápidos da categoria nas duas baterias classificatórias, mas toques e batidas nas disputas por posições acabaram deixando o jauense com a  quarta e quinta posição nas provas classificatórias, ficando com a quarta posição para a largada da prova final.

Chegando ao dia decisivo, Lucca conseguiu um bom início de prova ao subir para a terceira posição da prova logo na primeira volta, levando a prova com disputas de posições até a última volta, quando o jauense ainda forçou uma última tentativa de conquistar a segunda posição da corrida que acabou não tendo muito sucesso, fazendo o mesmo receber a bandeira quadriculada na terceira posição garantindo um lugar no pódio final da competição.

Satisfeito com o resultado, Lucca ainda fechou a competição ressaltando que poderia ter tido um resultado melhor. – “É bom subir no pódio, ainda mais na primeira edição da competição. Mas o título também poderia ter vindo, perdi muito tempo disputando a terceira posição no início da prova enquanto os dois primeiros abriram bastante de mim. Depois de me livrar dos outros concorrentes cheguei a ser o mais rápido na pista por algumas voltas, mas não foi o suficiente para chegar no líder.” – finalizou o jauense que agora retoma suas atenções para a Copa São Paulo Light de Kart, que retorna ao Kartódromo da Aldeia da Serra no próximo final de semana para a realização da sétima etapa do campeonato entre os dias 04 e 06 de Setembro.

Confira o resultado final do Top Kart Brasil na categoria Sudam:

01) – 48 – Lucas Nogueira
02) – 17 – Pietro Rimbano
03) – 91 – Lucca Croce
04) – 47 – Nathaniel Bueno
05) – 01 – André Nicastro
06) – 04 – Olin Galli

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91

Lucca Croce (á direita) na volta dos vencedores ao final da prova
Foto: Jackson de Souza

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 – 78068793 / ID: 41*2955