Kart: Rodrigo Pacetta vence a terceira na Pro 500 e se aproxima do título de 2014.

Rodrigo Pacetta no início da prova da 7ª Etapa
Foto: Jackson de Souza
Com show de ultrapassagens após cair para a última posição na primeira volta, Pacetta e seu companheiro de equipe Bruno Balarin fizeram um trabalho mais que perfeito ampliando a liderança do campeonato.

Iniciando o segundo semestre da temporada de 2014, Rodrigo Pacetta e Bruno Balarin(MV Racing / Scuderia PCR / Everlast Energy Drink/ MMKT Sports Marketing / Pilotoons / Wurth /Blog da Equipe.com) encerraram a sétima etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana com a terceira vitória pela categoria Pro 500 após um grande trabalho e permaneceram na liderança do campeonato ampliando a vantagem para o segundo colocado.

Depois de uma passagem complicada na 49ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart no final do mês de Julho em Itu, o paulista voltou a competir na Granja Viana dando sequência com as atividades da Copa São Paulo na sétima etapa, quando trazia a liderança da categoria Pro 500.

Realizando um grande trabalho durante os treinos, os pilotos conseguiram se manter rápidos marcando o melhor tempo da última sessão de treino livre na sexta feira, repetindo a boa atuação na classificação quando Balarin foi o autor da marca do terceiro tempo para a largada, no grid que era composto por vinte e quatro karts.

Partindo para os oitenta minutos de corrida, Pacetta foi o responsável em realizar a primeira parte da corrida que se teve início com uma constante partida do kart número 28, mas em uma tentativa de ultrapassagem o paulista acabou vendo o circuito na contra mão ao frear bruscamente para evitar uma colisão logo no início da prova. Devido frequente tráfego de karts por se tratar da primeira volta, Pacetta só pode realizar a manobra para voltar à pista depois de passar o último kart, retornando a corrida com uma larga vantagem para o penúltimo colocado. Começando naquele momento uma prova de recuperação, Rodrigo aplicou um forte ritmo no qual resultaram em vinte e duas ultrapassagens em torno das trinta e cinco voltas completadas, entregando o equipamento na segunda posição para seu companheiro Balarin, que deu a continuidade ao completar cinquenta e seis voltas recebendo a primeira bandeira quadriculada da prova na segunda posição.

Reagrupado o grid e dado o agito da bandeira verde, Balarin partiu à caça da primeira posição que acabou se tendo em apenas uma volta, que ao completar a primeira volta depois da relargada, já assumia a liderança da prova levando durante as trinta e seis voltas da corrida final a primeira posição trilhando o caminho para vitória com um excelente desempenho, vencendo a sexta etapa do campeonato também marcando a melhor volta das duas provas.

Ultrapassagens, melhor volta nas duas provas e uma recuperação fora do comum, exaltou a vitória da dupla nas provas da sétima etapa do campeonato, que teve valor pela sexta rodada dupla na classificação da categoria Pro 500, onde Pacetta ressaltou o grande desempenho do equipamento junto ao trabalho da equipe durante a temporada de 2014. – “Está sendo um ano muito produtivo somando dentro das seis etapas cinco pódios, três vitórias e duas pole position. Além de contar com um excelente equipamento fornecido pela PCR, o trabalho da equipe MV Racing também vem sendo fundamental nas conquistas deste ano, só temos a agradecer ao chefe Marcelo Valdanini e a todos da equipe.” – completou.

Já sobre a sexta etapa, o paulista se disse muito contente com o resultado, que pode aproximar ainda mais a dupla da conquista do título de 2014. – “Foi um dia incrível diante tudo o que aconteceu na corrida, mas o importante é que conseguimos nos recuperar em uma grande prova do kart 28. Com isso estamos cada vez mais perto da conquista do campeonato desse ano, onde já abrimos mais de vinte pontos de diferença para o segundo colocado, e isso e muito importante na briga pelo título.” – finalizou Pacetta, que manteve a liderança do campeonato junto a Balarin somando 412 pontos.

Com cerca de trinta dias de intervalo, a Copa São Paulo de Kart retorna as pistas no dia 20 de Setembro com as atividades da oitava etapa, novamente realizadas no Kartódromo da Granja Viana, na cidade de Cotia.

Confira a pontuação da categoria Pro 500 até a 6ª Etapa:

01) – 028 – Rodrigo Pacetta / Bruno Balarin – 412 pontos
02) – 072 – Peterson Nakamura / Vamderlei Vasques – 389 pontos
03) – 013 – Rodrigo Dantas / Witold Philippi – 381 pontos
04) – 071 – Alexandre Camargo / Paulo Farias – 379 pontos
05) – 007 – Giulio Borlenghi – 365 pontos
06) – 021 - Luiz Priester / Paulo Martinelli – 362 pontos
07) – 319 – Car Racing Team – 349 pontos
08) – 044 – Stop Aço – 331 pontos
09) – 100 – Stop Aço – 327 pontos
10) – 099 – KFF – Pro 500 – 324 pontos
*(resultado extra-oficial)

Equipe MV Racing comemorando a vitória da 7ª Etapa
Foto: Gabriel Pedreschi
BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 – 78068793 / ID: 41*2955