Kart: Lucca Croce encerrou jornada dupla do Brasileiro de Kart no “Top 10” da Graduados.

Lucca Croce encarou os desafios da Sudam e Graduados
Foto: Jackson de Souza
Encarando seu primeiro Brasileiro de Kart pelas categorias Sudam e Graduados de forma positiva, onde mesmo sofrendo com problemas de rendimento do motor o piloto jauense se colocou entre os dez mais rápidos nas duas fases.

Foram duas semanas repletas de treinos, provas classificatórias e a final das duas fases da 49ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart de 2014, realizadas entre os dia 21 de Julho ao dia 02 de Agosto no Kartódromo Arena Brasil Kirin, na cidade de Itu. Onde Lucca Croce (Bicud Racing / RBC Preparações) encerrou sua segunda participação na competição nacional, marcada por sua estreia positiva nas categorias Sudam e Graduados.

Trazendo na bagagem o título da categoria Novatos na edição de 2013, o jauense de 19 anos encarou nas duas últimas semanas uma árdua luta nas duas categorias que contam com o nível de pilotos mais alto do kartismo nacional, quando é integrada por grandes nomes do kartismo nacional.



Contando com algumas quebras e vítima de alguns toques na final, a primeira fase que se teve entre os dias 21 e 26 de Julho foi marcada por uma notável evolução do piloto jauense, que mesmo sofrendo com rendimento de motores marcou o décimo sexto entre os trinta competidores da categoria Sudam. Com uma quebra na primeira classificatória e um nono lugar na segunda prova, Lucca ficou com a décima sexta posição para a largada da Pré-Final, que acabou sendo marcada pelo abandono na sexta volta, devido a queda do filtro de ar do carburador.

Obrigado a realizar uma prova de recuperação, Lucca obteve uma excelente largada já se colocando próximo aos dez primeiros da prova, mas novamente sondo alvo de toques desnecessários acabou caindo para a vigésima posição, sendo forçado a recuperar todas as posições ganhadas até o momento, recebendo o agito da bandeira quadriculada na décima segunda posição.

Já na segunda fase pela categoria Graduados que foi realizada entre os dias 28 de Julho e o dia 02 de Agosto, Lucca conseguiu obter uma atuação mais relevante, se mantendo próximo dos dez mais rápidos em todos os treinos livres. Com o décimo quarto tempo da tomada de tempo, o jauense voltou a sofrer com o baixo giro do propulsor de seu kart, encerrando ambas das classificatórias na décima oitava posição.

Já na Pré-Final, Lucca teve sua prova prejudicada logo no início da primeira volta com a queda do para-choque traseiro, sendo obrigado a realizar o reparo do mesmo abandonando algumas voltas após o acontecido, ficando com a décima nona posição para a largada da prova final, que com onze ultrapassagens ao decorrer das vinte e quatro voltas finais, encerrou sua participação no Brasileiro de Kart de 2014 na oitava posição da categoria Graduados.

Não posso falar que estou contente com o resultado, sofri com problemas de rendimento do motor quando a diferença de quase mil giros no rendimento final fazia uma diferença muito grande nas retas. Foi um bom aprendizado onde mesmo com os problemas, fui o segundo melhor piloto que subiu para a graduados neste ano.” – finalizou Lucca, que agora volta as atenções para a Copa São Paulo Light de Kart, buscando a liderança da categoria Graduados B no retorno do campeonato no dia 16 de Agosto no Kartódromo da Aldeia da Serra.

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 – 78068793 / ID: 41*2955