Kart: Lucca Croce encerra sexta etapa com novo pódio na Graduados B.

Lucca Croce conquistou o 2ª lugar pela Graduados B
Foto: Jackson de Souza
Jauense teve suas atenções divididas entre seu primeiro contato com a F4 Sudam e as provas do Paulista Light na última semana.

Buscando a segunda liderança do ano na Graduados B, Lucca Croce (Bicudo Racing) marcou presença em mais etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que após quinze dias do encerramento do Campeonato Brasileiro de Kart, retornou ao Kartódromo da Aldeia da Serra abrindo o segundo turno da competição com grandes disputas, trazendo a categoria Graduados como o maior grid da etapa.

Atualmente em diversas competições do Brasil, a categoria Graduados vem mostrando um alto nível entre seus competidores, devido ser considerada a categoria mais competitiva do kartismo nacional. E integrando o grid da divisão B da Copa São Paulo Light, Lucca mostrou uma excelente campanha durante o primeiro semestre da temporada de 2014, chegando em algumas ocasiões liderar provas do Campeonato Paulista de Kart, quando é o atual líder da categoria contando com duas vitórias. Já na Copa São Paulo Light, mesmo ausente da primeira etapa, o jauense vem somando resultados positivos ocupando a terceira posição do campeonato.

Com uma semana agitada desde a segunda feira, Croce foi a El Pinar no Uruguai para realizar seu primeiro treino com o carro da Fórmula 4 Sudamericana. Treino que animou o piloto jauense, que se destacou entre os outros pilotos que integraram o dia de treinos. – “Foi muito bom esse primeiro contato com o carro, já tinha andando de fórmula no Estados Unidos no ano passado quando fiz o curso do Skip Barber, mas esse carro da F4 Sudam tem bastante diferença, entre carga aerodinâmica, chassis, e pneus. O bom foi saber que com apenas dois dias de treinos, consegui virar mais rápidos que os tempos da última prova realizado no mesmo circuito.” – ressaltou Lucca, animado com os resultados.

Já na quinta-feira retornando ao Brasil para as atividades do kart, Lucca se manteve rápido nos treinos livres ao conquistar um bom acerto para as atividades principais da etapa, mas um problema na parte elétrica acabou limitando o desempenho durante a classificação, forçando o jauense a completar apenas duas voltas sem marcar voltas rápidas, ficando com a marca do último tempo para a largada da primeira prova.

Mesmo com um bom início de prova integrando o “Top 10” da primeira corrida do dia, uma queda de rendimento  a partir da sétima volta limitou o desenvolvimento do jauense ao final da prova, que veio a piorando no completar de cada prova, quando Lucca decidiu abandonar a prova à quatro voltas da bandeirada final.

Com um decorrer de prova diferente da primeira bateria, Lucca pode enfim mostrar a boa atuação, chegando a virar próximo dos tempos dos líderes da segunda corrida, encerrando o dia com a sétima posição, e a segunda colocação da divisão B, que também lhe favoreceu com o segundo lugar no resultado final da etapa, chegando a marca de 43 pontos no campeonato se mantendo na terceira posição.

Tendo uma semana de descanso, a última semana do mês de Agosto será marcada pela decisão do Top Kart Brasil, quando o jauense vai a Vespasiano em Minas Gerais, integrar o grid da categoria Sudam buscando o título da competição, que valerá uma vaga no F3 Open Brasil de 2015. A etapa final do Top Kart Brasil será realizada entre os dias 28 e 30.

Confira a pontuação da categoria Graduados B até a 6ª Etapa (com descartes):

01) – 155 – Zaya Fontana – 63 pontos
02) – 115 – Luca Castiglia – 50 pontos
03) – 61 – Lucca Croce – 43 pontos
04) – 276 – Evandro Bambirra – 32 pontos
05) – 03 – Antonio Matiazi – 32 pontos
06) – 125 – Giulliano Raucci – 23 pontos
07) – 21 – Rafael Martins – 21 pontos
08) – 47 – Nathaniel Bueno – 15 pontos
09) – 25 – Bruno Baptista – 15 pontos
10) – 108 – José Augusto Filho – 11 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 – 78068793 / ID: 41*2955