Kart: Erick Lutum encerra Brasileiro de Kart com pódio na Novatos.

Erick Lutum teve semana problemática em Itu
Foto: Jackson de Souza / BEcom
Problemas técnicos e um inchaço nos dois lados da bacia devido as zebras do kartódromo, limitaram bom rendimento do piloto paulista durante a segunda fase da competição nacional.

Durante a última semana o Kartódromo Arena Brasil Kirin sediou a segunda fase da 49ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart, e realizando sua segunda participação na competição nacional, Erick Lutum ( Techspeed | MG Pneus | Advance Motorsport | Evolution Designs | Metalcoop | Blog da Equipe.com ) integrou o grid da categoria Novatos se destacando entre os trinta competidores presentes, mesmo sofrendo com fortes dores na bacia.

Após duas grandes experiências no circuito ituano de kart, o paulista de 19 anos acabou sofrendo complicações durante as principais atividades do Brasileiro de Kart, onde além de sofrer com problemas dos novos compostos de pneus que foi fornecido para a competição nacional, um inchaço em cada lateral da bacia que começou no início dos treinos e foi piorando até o final da competição, não deixou a vida fácil para o piloto do kart de numeral 346, que é o atual líder da Copa São Paulo Light na categoria Sprinter (Novatos).



Treinos complicados em busca do acerto preciso e driblando as alterações de comportamento dos pneus, Erick começou a mostrar bons resultados durante a tomada de tempo ao marcar sexto tempo, e finalizar a primeira classificatória na quarta posição, mas uma quebra do motor na segunda bateria classificatória acabou deixando o paulista em uma situação complicada para a Pré-final, quando ao largar da décima oitava realizou uma grande corrida, encerrando a penúltima prova da competição dentro do “Top 10”, na nona posição.

Sofrendo com as dores do inchaço, Erick seguiu para a final realizando uma grande prova que foi marcada pelas grandes disputas dentro da pista, e após uma breve recuperação o paulista encerrou a prova na quinta posição ao final das vinte voltas da corrida que encerrou a competição nacional para a categoria Novatos.

“Foram cinco dias de sofrimento com a dor dos inchaços da bacia, e para piorar ainda tive o problema com os pneus, que atrapalhou todo o meu desempenho nas classificatórias. Meu foco era o título, mas nem tudo sai do jeito que planejamos. Lutamos, acertamos, erramos, sofremos, e mesmo sem ter um conjunto ideal de equipamento conseguimos conquistar o quinto lugar no pódio.” – finalizou Erick, que ainda poderá ser bonificado com mais uma posição, devido o resultado da categoria Novatos estar sobre judice.

Na próxima semana, o paulista já retorna as pistas quando irá em busca da vitória na 6ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart para manter a liderança da categoria Sprinter. A prova será realizada no Kartódromo da Aldeia da Serra nos dias 15 e 16 de Agosto.

Confira o resultado final da categoria Novatos (10 primeiros):

1º) Caio Tibério Parizotto (SP), 23 voltas em 19m51s808
2º) Luiz Filipe T. Matheus (SP), a 3s464
3º) Rodrigo Dellape Baptista (SP), a 10s454
4º) Nikolas Gaigalas (SP), a 10s692
5º) Erick Carbonel Lutum (SP), a 13s939
6º) Darcy F. Dian Júnior (PR), a 14s037
7º) Pedro Gabriel (PA), a 14s315
8º) Bruno Paggiaro Mazon (SP), a 18s395
9º) Ricardo Pinheiro (SC), a 21s761
10º) Vitor Reggi de Oliveira (SP), a 23s314

Acompanhe as notícias do piloto Erick Lutum no Facebook:
www.facebook.com/ELutum

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 – 78068793 / ID: 41*2955