Kart: Destaque na Pré Final da categoria Junior, João Pedro Guim abandona corrida Final do Brasileiro de Kart.

João Pedro Guim foi um dos destaques da categoria Junior
Foto: Jackson de Souza
Batida na volta de aquecimento da prova final, danificou kart do mineiro que carregava grandes chances do garantir o título largando da terceira posição.

Chuva e sol, momento de altos e baixos, assim foi marcado a sétima participação do mineiro João Pedro Guim (Birel / Quake2 / RBC Preparações / MMKT Sports / DDirani Coach) no Campeonato Brasileiro de Kart, durante a primeira fase da 49 ª Edição da competição que foi realizada entre os dias 21 e 26 de Julho no Kartódromo Arena Brasil Kirin, localizado na cidade de Itu.

Um dos principais nomes da categoria Junior, o mineiro de 14 anos enfrentou problemas nos primeiros dias de atividades da competição nacional, mas pode se recuperar durante a Pré-Final no sábado pela manhã encerrando a prova no “Top 3”. Mas sem contar com a sorte na última bateria, a principal da semana, Guim não pode sequer completar uma volta da corrida ao se envolver em uma batida na volta de aquecimento, danificando a manga da roda direita de seu kart.



Mesmo com o problema da final, João Pedro obteve uma jornada com vários pontos positivos, entre eles as grandes largadas nas baterias classificatórias ao partir para as provas da décima nona posição, depois de sofrer com problemas no carburador na Tomada de Tempo que foi realizada com a presença da forte chuva.

Na primeira prova classificatória, ao completar a primeira volta Guim já aparecia entre os dez primeiros, mas a queda do bico forçou o mineiro a realizar uma parada para colocar novamente o bico, o que prejudicou o resultado final, deixando o piloto com o a décima quinta posição. Novamente com uma excelente largada, desta vez o salto se teve para a nona posição logo na primeira volta, quando João Pedro também chegou a ocupar a sexta posição, mas um furo no pneu fez o mineiro perder bastante rendimento, quando mesmo se mantendo na pista encerrou a segunda prova classificatória com o décimo segundo lugar. Obtendo seu melhor resultado da competição na Pré-Final da categoria Junior, a disputas foram intensas durante toda a prova quando João Pedro encerrou o último degrau para a prova final na terceira posição.

“Infelizmente não conseguimos o objetivo desejado neste Brasileiro, o João Pedro tinha grandes chances de conquistar o título. Tenho muito que agradecer ao trabalho da equipe Quake 2, evoluímos muito durante toda a semana em pista seca e molhada e o equipamento estava perfeito, uma pena o acidente. Agora é levantar a cabeça e pensar na continuidade da Copa São Paulo Light de Kart, para seguirmos líder do campeonato.” – finalizou o pai do piloto mineiro, que agora retorna as pistas nos dias 15 e 16 de Agosto na etapa que abre o segundo semestre da temporada de 2014 da Copa São Paulo Light de Kart.

Acompanhe as notícias do piloto João Pedro Guim no Facebook:
www.facebook.com/JPGUIM

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 – 78068793 / ID: 41*2955